A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/11/2010 07:13

Conselho vistoria Uneis, mas é barrado em Dourados

Redação

O Conselho Estadual de Direitos Humanos iniciou ontem vistoria nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação), começando pela unidade Mitaí, de Ponta Porã. Entretanto, nesta manhã, os integrantes foram barrados na Unei Laranja Doce, em Dourados.

Conforme as primeiras informações, a unidade da região de fronteira apresentou boas condições, mas isso não se repete em Dourados. Ao chegarem à Unei Laranja Doce, os membros do conselho foram "barrados", por ordem do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Por meio de funcionários do local, ele avisou que a Unei estava passando por reformas e não está em condições de ser vistoriada. O trabalho do Conselho Estadual de Direitos Humanos está sendo feito em parceria com o Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente. Todo o cronograma de visitas foi publicado em Diário Oficial.

Há muitas denúncias envolvendo a estrutura das Uneis, que vão desde tortura e maus tratos a falta de condições para visita dos pais.

Na Unei Laranja Doce, onde os membros do conselho foram barrados, o cheiro de esgoto é forte nas imediações da instituição.

Uma denúncia a respeito das más condições dessas unidades já foi encaminhada à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Nos próximos dias, as vistorias devem acontecer nas Uneis de Três Lagoas, Corumbá, Paranaíba e Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions