A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

27/06/2011 11:50

Consumo de bebida alcoólica é tema de conferência na Assembleia Legislativa

Fabiano Arruda

Conferência na próxima quinta-feira, às 14 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, vai debater as causas e consequências do consumo abusivo de bebidas alcoólicas.

A discussão será promovida pela Comissão Especial de Bebidas Alcoólicas da Câmara dos Deputados. Segundo informações da assessoria, um dos convidados para a conferência estadual, entre outras que serão promovidas, é o deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), relator da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

Conforme dados da comissão, que é presidida pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o alcoolismo acomete 11,2% dos brasileiros que vivem nas 107 maiores cidades do país e responde por 60% dos acidentes de trânsito.

A secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, também fará uma das palestras. O alcoolismo nas aldeias indígenas também está na pauta de discussões.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions