ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Contra despejos, assentados bloqueiam MS-487 em Itaquiraí

Aliny Mary Dias | 22/08/2013 10:40

Em protesto aos despejos realizados pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) na Fazenda Santo Antônio em cumprimento a liminares da Justiça Federal, trabalhadores bloquearam a MS-487 na manhã desta quinta-feira (22).

O trecho do bloqueio fica entre Itaquiraí e Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. Não há informações sobre congestionamento, mas nenhum carro é liberado a seguir viagem desde o início da manhã.

As ordens de despejo começaram a ser cumpridas na madrugada da última terça-feira (20) na Fazenda Santo Antônio, que possui 28 mil hectares e 1,1 mil famílias assentadas. Até o fim da manhã de ontem, seis famílias que compraram os lotes de forma irregular haviam sido despejadas.

Segundo a assessoria do Incra (Instituto Nacional de Colonização Agrária), até o fim do dia, a expectativa é que 30 famílias sejam retiradas da propriedade. Caminhões foram enviados para os locais e as famílias podem escolher o destino entre Itaquiraí e Naviraí.

Ao todo, 110 liminares foram concedidas pela Justiça depois do pedido de 350 despejos feitos pelo órgão em todo o Estado. A próxima cidade a receber as ações será Ponta Porã onde fica localizada a Fazenda Itamarati, a data ainda não foi definida porque depende do andamento dos despejos em Itaquiraí.

Nos siga no Google Notícias