A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/08/2013 10:40

Contra despejos, assentados bloqueiam MS-487 em Itaquiraí

Aliny Mary Dias

Em protesto aos despejos realizados pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) na Fazenda Santo Antônio em cumprimento a liminares da Justiça Federal, trabalhadores bloquearam a MS-487 na manhã desta quinta-feira (22).

O trecho do bloqueio fica entre Itaquiraí e Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. Não há informações sobre congestionamento, mas nenhum carro é liberado a seguir viagem desde o início da manhã.

As ordens de despejo começaram a ser cumpridas na madrugada da última terça-feira (20) na Fazenda Santo Antônio, que possui 28 mil hectares e 1,1 mil famílias assentadas. Até o fim da manhã de ontem, seis famílias que compraram os lotes de forma irregular haviam sido despejadas.

Segundo a assessoria do Incra (Instituto Nacional de Colonização Agrária), até o fim do dia, a expectativa é que 30 famílias sejam retiradas da propriedade. Caminhões foram enviados para os locais e as famílias podem escolher o destino entre Itaquiraí e Naviraí.

Ao todo, 110 liminares foram concedidas pela Justiça depois do pedido de 350 despejos feitos pelo órgão em todo o Estado. A próxima cidade a receber as ações será Ponta Porã onde fica localizada a Fazenda Itamarati, a data ainda não foi definida porque depende do andamento dos despejos em Itaquiraí.

 



não somos contrario a lei mas não concordo com a maneira que está sendo executada as ações de reintegração de posse em itaquirai. o incra demorou quase 5 anos p se mexer e de repente vai expulsando o povo como bicho. queria lembrar a tds que até agora não vi nenhuma sentença contra funcionários que se beneficiaram nas irregularidades em itaquirai.na (operação tellus). estamos ate hoje sem saber como estamos, ninguem sabe dizer nada nesses orgãos em dourados e campo grande. so digo que muitos que deveriam estar nessa retomada etão com os documentos da terra na mão a anos....isso é certo?????
quem sabe não será eu amanha..
 
reginaldo taques ribeiro em 22/08/2013 20:15:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions