ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Contra lavagem de dinheiro, policiais de MS recebem curso do Ministério da Justi

Vinícius Squinelo | 13/08/2013 18:16

Policiais civis de Mato Grosso do Sul estão recebendo capacitação em combate à lavagem de dinheiro, em curso que começou hoje (13) e vai até sexta-feira (16). O, oferecido pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, aborda o Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos, legislação e estudos de casos sobre o tema, além de técnicas de inteligência e investigação.

A iniciativa faz parte de um calendário contínuo de capacitações por todo o país. Esse ano, o Ministério da Justiça já promoveu o treinamento de cerca de 1.200 agentes públicos. A próxima capacitação será realizada ainda neste mês, para a Polícia Federal, em Porto Alegre.

O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro surgiu como cumprimento de uma das metas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, com a tarefa de criar um plano de treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.

Nos siga no Google Notícias