A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/01/2011 12:44

Contribuinte que não recebeu boleto do IPVA pode imprimir pela internet

Ana Maria Assis

Os contribuintes que não receberam o carnê do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que estava previsto para chegar até 31 de dezembro, podem acessar a página da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) na Internet (www.sefaz.ms.gov.br) para emitir a guia de pagamento. Depois deve ser verificado junto ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) as informações sobre o endereço para envio do documento. O boleto também pode ser emitido em uma das Agenfas (Agências Fazendárias).

Na página virtual o proprietário pode fazer consulta sobre débitos anteriores, saber o valor do desconto, prazo, forma e locais para pagamento. Correntistas do Banco do Brasil podem efetuar o pagamento pela Internet.

O proprietário pode optar pelo pagamento a vista, com 10% de desconto, ou parcelado em até três vezes. No dia 31 de janeiro de 2011 vence o prazo para pagamento a vista e para quitação da primeira parcela. Em 28 de fevereiro vence a segunda e no dia 31 de março a terceira e última parcela.

Este ano a Sefaz emitiu um total de 631 mil boletos, 56 mil a mais que no ano passado. O valor arrecadado gira em torno de R$ 200 milhões. Os recursos são divididos em partes iguais para os cofres estaduais e municípios de origem do emplacamento do veículo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions