A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

27/01/2012 12:21

Convênio deve liberar recurso para projetos de irrigação em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda

Mato Grosso do Sul pode contar com recurso de R$ 750 mil para executar projetos de irrigação. Os recursos devem ser destinados por meio de convênio entre governo do Estado e Secretaria Nacional de Irrigação, órgão do Ministério da Integração Nacional.

Representantes da secretaria estão no Estado, desde a última quarta-feira, e encerram hoje visita a projetos de irrigação.

O objetivo é avaliar e propor estratégias de ações para o Plano Diretor de Irrigação que o Estado deve elaborar a partir do convênio, que é pauta de agenda com a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina, nesta sexta.

Segundo informações do governo do Estado, cinco integrantes da Secretaria Nacional de Irrigação, incluindo o titular da pasta, Ramon Flávio Gomes, visitaram, primeiramente, assentamento em Sidrolândia para conhecer os resultados do projeto Balde Cheio.

Eles ainda visitaram a 16ª edição do Showtec, juntamente com integrantes da Seprotur, bem como o assentamento Itamarati em Ponta Porã, onde a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) tem um projeto de irrigação em elaboração.

Ainda conforme informações do governo do Estado, a comitiva da secretaria ainda visitou projeto no assentamento Santa Terezinha, em Itaporã.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions