A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/01/2015 12:33

Coordenador da Defesa Civil vai mapear pontos críticos em 90 dias

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Isaías (à esquerda) foi empossado por Azambuja nesta terça-feira. (Foto: Kleber Clajus)Isaías (à esquerda) foi empossado por Azambuja nesta terça-feira. (Foto: Kleber Clajus)

A Defesa Civil vai mapear os pontos críticos no Estado e atuar de forma preventiva na remoção de famílias que vivem em áreas de risco. As metas foram firmadas hoje durante a posse do coronel e pastor Isaías Ferreira Bittencourt, que assumiu o comando do órgão.

“Quero contar com a sua equipe para mapear áreas de risco e organizarmos bem o nosso trabalho”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele pediu ao novo coordenador que locais que alagam todos anos tenha atenção especial, para que as pessoas possam ser retiradas de forma preventiva.

De acordo com Isaías Bittencourt, o relatório será elaborado dentro de 90 dias. “A celeridade é por conta das famílias em área de alagamento. Outra meta é fortalecer os núcleos municipais, para que, quando haja calamidade pública, possam acessar os recursos federais de forma facilitada”, disse. A posse foi na sala de reuniões do governador, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O coronel estava na reserva desde 2012 e cursa Direito. Ele, que é natural de Terenos, formou-se oficial da Polícia Militar em 1989, se especializando três anos depois como oficial do Corpo de Bombeiros. Nas últimas eleições, foi candidato a deputado federal pelo PRB, ficando como suplente.  



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions