ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Coordenadores de educação se reúnem com Rose e assumem 12 regionais

Nyelder Rodrigues e Alberto Dias | 23/01/2017 20:56
Encontro reuniu os novos coordenadores regionais na governadoria (Foto: Divulgação)
Encontro reuniu os novos coordenadores regionais na governadoria (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul contará a partir de agora com coordenadorias regionais de educação, duvididas em 12 regiões. Os gestores que vão comandar cada uma delas foram empossados nesta segunda-feira (23) em reunião com a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), na sede da governadoria.

A intenção é que os coordenadores, responsáveis pelo acompanhamento, coordenação e supervisão das atividades escolares dos locais para onde foram designados - os nomes constam todos no DOE (Diário Oficial do Estado) de sexta-feira (20) -, agilizem procedimentos e soluções.

"Cada coordenador responde por uma quantidade de escolas ligadas a uma superintendência que, por sua vez, é ligada diretamente à Secretaria de Educação. O que muda é a agilidade, pois muitas questões podem ser resolvidas pelas próprias regionais, sem passar pela Secretaria de Estado", explica Rose.

Para a governadora em exercício, a mudança é resultado do trabalho e diagnóstico feito nos dois primeiros anos de gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), qual ela é vice-governadora.

O modelo de descentralização da gestão da educação envolve 10 cidades do interior, sendo elas Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Já na Capital, são duas coordenadorias, uma chamada metropolitana - que abrange cidades do entorno de Campo Grande - e a local.

Nos siga no Google Notícias