A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/01/2013 08:49

Corpo de Bombeiros confirma 180 mortos em boate incendiada no RS

Marta Ferreira
Tumulto em frente a boate incendiada. (Foto: Germano Roratto/ Zero Hora)Tumulto em frente a boate incendiada. (Foto: Germano Roratto/ Zero Hora)

O número de mortos no incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, pode passar de 200. O Corpo de Bombeiros já confirmou que há pelo menos 180 corpos. Também há 200 feridos. Os corpos estão em um ginásio.
Se confirmado este número de vítimas, é a pior tragédia já ocorrida no Rio Grande do Sul e uma das piores no Brasil nos últimos anos.

O fogo começou por volta das 2h deste domingo. O delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não conseguir sair do local.

Os corpos ainda estão sendo retirados do local e o número de vítimas pode ser maior.

A boate possui apenas uma saída, o que gerou tumulto na hora da fuga das chamas. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.

O coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, informou que o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente.

Foi preciso que os bombeiros abrissem um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local.

A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas e sediava uma festa universitária. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.

O fogo foi controlado por volta das 5h30, segundo informaram os bombeiros. Por volta das 7h, porém, eles ainda permaneciam o local fazendo o trabalho de rescaldo. Destruído, o prédio corre risco de desabamento.

 

(Com informações do jornal Zero Hora e do Portal UOl)

 



Uma triteza esse ocorrido que DEUS conforte o corações das familias e amigos de todas as vitimas. Uma alerta para as autoridades boate NON STOP aglomera quase 1000 pessoas não há qualquer aviso de saida de emergencia um perigo a todos.
 
samir rookeds em 27/01/2013 22:49:27
Lamento a triste tragédia que fez mais de 200 vítimas.Quando eu li que eram universitários, fiquei muito compadecida, pois certamente eram pessoas inteligentes,competentes, responsáveis e que tinham objetivos na vida. Muitos deixaram filhos, esposas, outros namorando em vésperas do casamento,com tantos projetos. Ah,que dor no coração ! Mesmo sem conhecê-los, eu choro também. Lembrem-se dos bons momentos que passaram juntos e que Deus permitiu que assim, acontecesse.Não questionem a Deus porque Ele sabe o que faz. Recebam minhas condolências e que o Espírito Santo seja o vosso consolo.leiam Mateus 11.28
 
Maria de Lourdes Silva Soares em 27/01/2013 16:42:45
Que Deus abençõe toda equipe de socorrista, os tecnicos de enfermagem, os enfermeiros, os bombeiros, os medicos os voluntarios, toda a equipe de saúde que está empenhada em salvar vidas e confortar as familias. Agora e hora de todos nos pegar com Deus, e deixar ele nos guiar. Que Deus abenções a todos.
 
Flávia Zeschau em 27/01/2013 12:52:18
quanta tristeza,perder pessoas queridas,que amamos tanto,sabemos q a morte virá mas q tbm nao estamos preparados À tanta dor e sofrimento......desejo conforto aos corações dessas familias e que Deus possa dar a paz aos coraçãoes delas!!
 
bruna garcia em 27/01/2013 11:39:03
JOSE PEDRO DE SOUZA, a crença em deuses em divindades não salva ninguém, se assim fosse no Brasil só morreriam as pessoas ateias, visto que temos uma maioria que acredita em deuses, em especial no deus judaico cristão. Falácia do espantalho e ad baculum, lamentável.
 
Luciano Bandeira em 27/01/2013 11:37:13
e nao e facil perder um menbro da familia mas a juventude prefere essa bagunça nao busca uma igreja para servir a DEUS estao cego para as coisa mudana, isso que da ,vamos colocar DEUS em primeiro plano queridos...
 
JOSE PEDRO DE SOUZA em 27/01/2013 10:15:45
Que sirva de exemplo para Campo Grande, pois a maioria das boates da cidade só tem uma porta de saida, isso é um absurdo. Que os órgãos (prefeitura, corpo de bombeiros, DEOPS entre outros) responsáveis toma atitude preventiva no quesito segurança. Para que não possamos nos lamentar depois. Esta dado o recado.
 
isaque s francisco em 27/01/2013 09:56:33
Quanta tristeza! Que esse episódio faça com que nossas autoridades que permitem o funcionamento de boates na nossa capital verifiquem essas saídas de emergências, boates da Av Mato Grosso, da Av Afonso Pena, e tantas outras será que todas estão regulares? Vamos verificar para que essa tristezas que nossos irmãos gaúchos estão passando, não se repita por aqui.
 
Sonia R Silva em 27/01/2013 09:53:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions