A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/12/2010 19:17

Corregedoria da PM defende estudo, mas não no serviço

Redação

A Corregedoria Geral da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, por meio do tenente corregedor Washington Geraldo de Oliveira, defende o direito de estudo a qualquer cidadão, bem como aos policiais, mas desde que não estejam de serviço ou utilizando veículo oficial.

que na noite de anteontem, o policial militar Mário Sérgio Peixoto Leite foi preso pela Corregedoria da PM, enquanto assistia aula na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Jardim, no horário de seu plantão.

Conforme o tenente Washington, equipes do NI (Núcleo de Inteligência) da Corregedoria realizaram levantamentos sobre denúncia a respeito de desvio de finalidade na utilização de veículos da PM por policiais de Jardim, que estariam utilizando-os para deslocarem e permanecer na UEMS, em benefício próprio.

Segundo a Corregedoria, foi feita vigilância na universidade e constatada a veracidade dos fatos, inclusive com registro de fotos do veículo motocicleta estacionado no pátio. Também foi verificado que o policial permaneceu fardado dentro da sala de aula.

O corregedor da PM admite que essa ação não é estranha, pois sua atuação é em todo o território estadual, no intuito de apurar delitos de âmbito interno da corporação. Devido ao relapso do policial Mário Sérgio, vários ilícitos foram constatados.

Mário Sérgio assistia aula de geografia e, de acordo com alguns alunos que estavam no local na hora da prisão dele, o policial foi retirado de dentro da sala de aula e preso na presença dos colegas de turma. Segundo a Corregedoria da PM, a prisão aconteceu com base no crime de abandono de posto.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions