ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Correios fazem mutirão de entrega neste fim de semana

Agência Brasil | 05/10/2013 18:27

Os Correios estão fazendo, neste fim de semana, um mutirão de entrega de cartas e encomendas nos estados onde ainda há paralisação parcial de seus trabalhadores. O objetivo da empresa é “colocar em dia” a entrega de correspondências nessas localidades. Nos mutirões realizados nos fins de semana anteriores, foram entregues 5,5 milhões de cartas e encomendas e 7,5 milhões, respectivamente.

De acordo com os Correios, 93,43% dos funcionários trabalharam nesta sexta-feira (4), em número apurado por meio do sistema eletrônico de presença da empresa. Nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Rondônia e do Amapá, na região metropolitana de São Paulo e no município de Bauru (SP), já não há mais paralisação.

O fim da greve dos Correios poderá ser determinado na próxima terça-feira (8), quando está marcado o julgamento do dissídio no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O relator será o ministro Fernando Eizo Ono, que irá decidir se os trabalhadores deverão retomar as atividades, qual será o reajuste aplicado aos salários e como deverá ser a reposição dos dias parados.

A greve dos funcionários dos Correios será julgada pelo TST porque a empresa e os trabalhadores não chegaram a um acordo em relação às condições de reajuste salarial.

Nos siga no Google Notícias