ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Correios garante que fechamento de agências em distritos não foi definido

Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul havia informado que duas agências seriam fechadas no Estado no dia 13 de março

Luana Rodrigues | 06/03/2017 16:52

Ao contrário do que informou o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) garante que o fechamento das agências dos distritos de Anhanduí, em Campo Grande, e Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, ainda não está definido.

Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, o fechamento das duas agências está em fase de negociação, portanto, não há data para que as unidade sejam definitivamente fechadas, nem a certeza de que isso irá ocorrer.

No início da tarde desta segunda-feira (6), o Sintect-MS havia informado à imprensa que no dia 13 de março as duas agências seriam fechadas, como parte do plano de reestruturação dos Correios, anunciado pelo presidente da empresa, Guilherme Campos, nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB).

A presidente do Sintect-MS, Elaine Oliveira, chegou a afirmar que “estamos vendo na prática o desmonte dos Correios Público, que é uma preparação para a privatização”, considera.

A agência de Nova Casa Verde funciona desde janeiro de 2006, atendendo uma população de 13 mil habitantes do distrito, distante 53 quilômetros de Nova Andradina.

Dentre os serviços prestados na unidade dos Correios de Nova Casa Verde estão aberturas de contas, pagamentos de fatura, pagamento de benefícios do INSS, pagamento dos funcionários dos postos de gasolinas e restaurantes da região, entrega e envio de cartas/encomendas, entrega de cartas a domicilio duas vezes por semana.

Já a agência de Anhanduí também oferece os mesmos serviços e foi a primeira do país a operar o Banco Postal num distrito, desde julho de 2004. Estima-se que 300 aposentados recebam seus benefícios na agência. Eles terão que deslocar até Campo Grande para receberem suas aposentadorias, arcando com o custo das passagens.

Nos siga no Google Notícias