ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Correios prometem regularização das entregas em sete dias

Wendell Reis | 13/10/2011 08:00

Os 173 funcionários dos Correios que estavam em greve até a segunda-feira (10) no Mato Grosso do Sul devem retornar ao trabalho nesta quinta-feira (13). Com o retorno, a expectativa é de que as correspondências atrasadas sejam entregues no prazo máximo de uma semana.

A Justiça do Trabalho determinou o retorno dos serviços após a concessão de aumento real de R$ 80 a partir de 1º de outubro e reajuste do salário em 6,87%, retroativo a 1º de agosto. A decisão também determina o desconto de sete dias de trabalho do pagamento dos grevistas. Os demais 21 dias devem ser compensados nos fins de semana ou feriado.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que os trabalhadores que não aderiram a paralisação já separaram diversas correspondências na terça (11) e quarta-feira (12) para que os trabalhos sejam mais rápidos após a volta da greve. Segundo a assessoria, as encomendas não foram prejudicadas, pois os responsáveis não aderiram a paralisação. O consumidor que tiver alguma urgência no recebimento de uma correspondência deve procurar o ponto de distribuição mais próximo de sua residência.

Nos siga no Google Notícias