A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/01/2011 10:38

Correspondências atrasadas complicam a vida de campo-grandenses

Aline Queiroz

Sindicato que representa os carteiros reclama de falta de funcionários

Moradora da Vila Carolina não tem recebido correspondências no prazo. Foto: Adriano HanyMoradora da Vila Carolina não tem recebido correspondências no prazo. Foto: Adriano Hany

Há dois meses o funcionário público Sílvio Cesco enfrenta problemas para receber correspondências. Morador do Bairro Cidade Jardim, ele conta que em uma situação teve de pagar até multa porque os correspondentes bancários não chegaram antes do prazo do vencimento.

“A operadora do cartão de crédito não quer saber, diz que preciso olhar o extrato na internet”, conta.

O problema afeta outros moradores do mesmo condomínio. Em outro ponto da cidade, na Vila Carolina, a aposentada Maria Lúcia Moreira também sofre com o problema.

Ela não tem recebido em dia a fatura de uma loja da qual é cliente e chegou a pensar que fosse atraso no envio da empresa.

Neste mês, nem a fatura do cartão banco veio e, por este motivo, a aposentada começou a pensar que pudesse problema dos Correios. “Agora acho que é o carteiro porque o banco nunca atrasa”, ressalta.

A assessoria de imprensa da Empresa dos Correios e Telégrafos afirma que os problemas são sazonais.

Já o secretário-geral do sindicato que representa a categoria, Alexandre Takathi, revela que a falta de carteiros tem comprometido a entrega de correspondências.

Ele explica para atender à demanda seriam necessários pelo menos mais 150 trabalhadores em todo o Estado.

Segundo Alexandre, o problema atinge, além de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Na Capital, bairros na região Norte, que vão desde o Monte Castelo ao Nova Lima, são os que mais sofrem com esta situação.

Já no interior, o maior déficit concentra-se em Dourados e Ponta Porã.

Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, só em Campo Grande são 350 carteiros e, para atender à demanda, os trabalhadores fazem hora extra e também são inseridos no processo funcionários temporários.

Alexandre destaca que os carteiros têm feito cargas excessivas e que nem o dia de descanso tem sido poupado.

A última contratação de carteiros foi em fevereiro do ano passado e o diretor do sindicato espera que novo concurso seja feito até março deste ano.

Procon - Clientes não têm procurado o Procon para reclamar deste problema, segundo o coordenador, Alexandre Rezende.

Ele enfatiza que, nestes casos, o cliente deve cobrar providências da empresa, já que não é ele o contratante do serviço dos Correios.

Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


Como já havia dito antes, atrasou tudo de novo...
Cheguei sexta feira (14) em casa do trabalho às 19:00 e abri a caixa de correspondência e vi que estava vazia. No sábado de manhã (15) resolvi abrir a caixa novamente, pois vi panfletistas trabalhando na rua de casa... além dos panfletos estava minha conta de telefone (que vencia dia 14!) e IPTU, etc....
Além de ter que sair da minha casa num sábado para pagar contas, a mesma está sendo cobrada por atraso, devido a entrega fora de data. Não é pelo valor que me chateia, mas sim pela falta de consideração.
Lamentavelmente, o Correios precisa urgente contratar funcionários, pois acredito que deva existir uma sobrecarga de trabalho para haver tanto atraso.
Já sabemos que privatizar não é o caminho, pois se tornaria muito oneroso o trabalho de correspondência, mas do jeito que está não pode ficar.
Assim até o Correios está abandonando o Novos Estados...
 
ANTONIO MARCOS ALENCAR DE LIMA em 18/01/2011 01:41:09
Moro na saida de três lagoas e a meses venho sofrendo com isso, faturas atrasadas... algumas são impossiveis de retirar segunda via pela internet... mtas vezes preciso ficar horas ao telefone.. agora é brincadeira pagar juros por conta dos correios!!!! As faturas de cartão de creditos de dois meses atras sequer chegaram... IPTU em outras regioes da cidade ja foram entregues.. na minha casa nada.... agora se alguém souber se qto a isso cabe fazer denuncia no procon contra os correios por favor avisem... vou procurar meus direitos.. melhor seriam se todos fizessemos isso...
 
Rosiane Pache em 11/01/2011 10:59:43
A culpa está na política do loteamento dos cargos para os políticos do nosso país, que indica seus interessados para a Administração dos Correios quando o correto seria técnicos da propria empresa para administrá-la. Deixar a ECT como está com a falta de mais de 10 mil empregados no Brasil é a intenção daqueles que passaram pela administração da empresa com outras intenções e também para que ocarra reclamações, sucateamento e a desvalorização da ECT favorecendo assim para que os lobistas de empresas interessadas em abocanhar os serviços da ECT, trabalhem também para manchar a imagem da ECT. Realmente os carteiros estão sobrecarregados.
Se privatizar fosse a solução, não teríamos os operadoras de telefones como as campeãs de reclamações. Quanto a conta de luz eu não recebo a minha pelos Correios, acredito que o próprio leiturista da Enersul faz a entrega no dia da leitura, assim é no meu condomínio.
 
Wilson Luiz Guimarães em 11/01/2011 10:31:02
o Governo Federal está sucateando Os Correios para privatiza-la, a empresa sempre foi uma das melhores em termos de prestação de serviços, porem a constante demanda de serviços não é suprida pela quantidade de funcionários necessária. CONCURSO PARA OS CORREIOS JÁ!
 
JOÃO DE PAULA CELIDONIO em 11/01/2011 09:58:55
Bom dia....
Que as vezes não é tão bom assim quando se trata de correspondência principalmente no que se refere as faturas que acarretam juros para o consumidor como é o meu caso já por volta de uns três meses os atrasos são constantes aqui na vila margarida região norte de Campo Grande em alguns casos que não pode ser feito pela internet temos que nos deslocar até bancos para retirar segunda via de boletos que estão atrasados ou nunca chegaram. Espero sinceramente que haja melhoras!!!!!!!
 
Sergio cabral em 11/01/2011 09:45:24
Os Correios no passado recente, era a instituição mais séria do pais, nós podiamos confiar, hoje está em decadência, na região sul de Campo Grande a situação não é diferente, as minhas contas a varios meses estão chegando atrasadas, meu IPTU ate hoje nao chegou, é mole!!!!!!!!!!!! Tem que ser feito alguma coisa, resgatar a credibilidade de antes, que era uma confiavel. Era o orgulho do pais, semelhante a Petrobras
 
Waldemir Chaves em 11/01/2011 09:13:18
Concordo com o Eduardo... privatização é um tiro pela culatra... não é mais fácil fazer bem feito (administrar corretamente) do que fazer duas vezes (fazer de modo errado e corrigir)?

É possível que amanhã eu faça um bolo de aniversário pros correios, pois uma amiga me mandou um livro de presente dia 12 de dezembro e até agora não chegou nem menção de que foram entregar em casa...
 
ANTÔNIO MARCOS ALENCAR DE LIMA em 11/01/2011 07:58:46
eu sempre quiz fazer esse concurso!mas loha e decepçao é muito1pq nao contrtam mais pessoas???pq???????tanta gente sem emprego!!!!precisando de uma chance!!!!!!!!!!!!!!!!!!! concurso pelo amor de DEUS!!!!!!!! os carteiros nao sao culpados!!! culpado é que sobrecarregam eleSS!!!!!!!!!!!!!!mas querem economizar dinheiro nao querem gastar isso que dá!! e a gente recebendo contas atrazadas!!!! mas ninguen vai pagar juros p nós!!!!!!!!!!!!!!!! né?????????????????????????pensam e façam concurso p dar chance a mais pessoaS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 
marcela pereira em 11/01/2011 07:42:28
É ótimo saber que não sou apenas eu que venho sofrendo com isso. A conta de luz, que venceu dia 29 de dezembro, ainda nao deu as caras em minha casa e hoje é dia 10 de janeiro. Faturas e tal, prefiro procurar na internet e soltar segunda via para não correr o risco de pagar fora da data.
Não acontece com todas as contas, mas com algumas a coisa é meio recorrente. A da luz é a favorita para cair no limbo, ser entregue em algum lugar do éter.
Tem que ver o que ocorre, porque os juros não são reembolsados e como diria Fernando Henrique Cardoso, "assim não pode, assim não dá...".
 
Mirian Costa em 10/01/2011 12:04:53
Esse problema é geral. Moro na saída de Cuiabá, meu IPVA foi postado em 01/12/10 e, somente recebi na semana passada. Um absurdo para uma empresa que no passado foi sinônimo de eficiência. Esperamos melhora!!!
 
Vicente de Paula em 10/01/2011 12:02:03
Privatizar é bobagem. Tem é que administrar direito! Caso contrário as telefônicas todas privatizadas não seriam as campeãs de reclamações junto ao PROCON. Como alguns disseram aqui, os correios devem estar sofrendo por conta de problemas de ingerência política e falta de pessoal. Espero que nossa presidenta coloque administradores competentes para que os correios possam recuperar plenamente sua credibilidade.
 
Eduardo Figueiredo em 10/01/2011 09:42:47
O problema mesmo esta na presidência dos correios (cada mês é um) que não fazem concursos pra contratação de pessoal, os carteiro estão com sobrecarga de trabalho, fazem horas extras todos os dia e estão trabalhando até aos domingos quase todos os fins de semana...(não são todos os domingos por que descanso remunerado é caro...) tenho muitos conhecidos que são da ECT os caras estão saturados de correspondencias que não conseguem entregar devido ao grande volume e a falta de agentes de correios... Os carteiros estão ralando muito!! Não ponham a culpa nos caras...
 
Elis Almeida em 10/01/2011 04:54:22
Poxa realmente está complicado acreditar na credibilidade dos CORREIOS! Primeiro tive grande decepção com a grande confusão do concurso dos Correios no qual estou inscrito e já desisti, e segundo, tenho pago multas nos últimos 2 meses devido às faturas que estou recebendo atrasado!!! A população exige melhorias!!!
 
Willian de Salles Rocha em 10/01/2011 03:58:30
Ha uns oito meses tenho recebido minhas correspondencias de contas atrasadas, e as operadoras alegam que o problema de atraso é causado pelos Correios, e dizem enviar as cartas com até 10 dias de antecedencia. E os Correios não tem respeitado os prazos mesmos, e ainda por cima eles conseguiram no ano passado Contrato de Monopolio em envios de correspondencias de documentos, cartões, faturas e cartas, com isso a tendencia de piorar o serviço é evidente, nos resta chorar e pagar multas por atrasos. E tem mais, tem umas operadoras que nos recomendam entrar em contato por telefone ou internet...ai ja viu .
 
DANIEL MONFARDINI em 10/01/2011 03:56:00
E verdade aqui no meu bairro coopa villa ii alem de chegar atrasada as nossas correspondencias os carteiros entregam em casas erradas prescisamos estar procurando os endereços para concertaos erros dos carteiros e trocar nossas corrspondencias!!!!!!!
 
maria geny ribeiro dos santos em 10/01/2011 03:00:50
Sou a favor da privatização dos correios. Com certeza os serviços iriam melhorar e muito.
 
Fernando Leiria em 10/01/2011 02:38:27
Problemas "sazonais" dos Correios têm ocorrido em todo o território nacional. Partidarizaram os correios e transformaram, dessa forma, uma das melhores empresas estatais em balcão de empregos onde tem mais valor a carteirinha de filiado do que competência comprovada... Estranho é que os sindicatos e sindicalistas, ligados ao partido beneficiário dessas benesses, gritaram muito no passado dizendo que os "neoliberais" pretendiam sucatear os correios para, assim, permitir sua privatização. Agora, com a "social" administração esta privatização se faz imprescindível.

 
Dirceu Martins em 10/01/2011 02:02:21
O atraso das correspondências realmente está gerando muitos problemas, recebi o boleto de pagamento de uma divida com atraso de 18 dias, e quando entrei em contato com o banco fui informada que havia ocorrido quebra de contrato e meu nome seria incluido no SPC, fiquei indignada, mas deixo aqui a minha opinião de que um bom administrador sabe quando é hora de modernizar o serviço e passar a vassoura na casa. Por favor correios voltem a ser a empresa na qual a populaçao mais confia no Brasil
Stela
 
STELA BALBINA em 10/01/2011 01:41:42
Esse Correio tá de brincadeira, tem mais é que privatizar, pois só se fala em roubalheira nesta empresa, e a população é quem paga os juros e multas por atraso na entrega das correspondências.
 
Márcio Vinicius em 10/01/2011 01:00:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions