ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Corumbá celebra Arraial do Banho de São João neste sábado

Nicholas Vasconcelos | 23/06/2012 18:38
Andores são banhados nas águas do rio Paraguai. (Foto: Divulgação)
Andores são banhados nas águas do rio Paraguai. (Foto: Divulgação)

Corumbá celebra neste sábado (23) o tradicional Arraial do Banho de São João no Porto Geral da cidade. De acordo com a Prefeitura de Corumbá, este ano foram cadastradas 92 famílias de festeiros que devem percorrer mais de 100 casas antes de seguir para o rio Paraguai.

A festa começa às 19h com a largada do 1° Enduro do Pantanal e também com a descida dos andores de São João pela ladeira Cunha e Cruz em direção à prainha onde o santo é banhado.

A partir das 20h é a vez do andor da Prefeitura, que vai sair da ILA (Casa de Cultura Luiz de Albuquerque), onde será rezado o terço e orações em homenagem acompanhado da banda Manoel Florêncio.

No Porto Geral, os cururueiros ficam responsáveis pela elevação do Mastro de São João, acompanhado por um show pirotécnico. A comemoração continua com apresentações de quadrilhas juninas e com as comidas e bebidas típicas oferecidas na praça de alimentação.

Estão previstas ainda a Seresta Especial de São João Batista, animada pela Banda Show Corumbá, Porteira do Chamamé e do grupo Canto Nativo. No domingo (24) o Pôr do Som de São João, recebe Osmar Camilo e Grupo Renascer e Os Garotos às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias