ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

CPI ouve amanhã diretor do HU de Dourados e Conselho de Enfermagem

Kleber Clajus | 29/09/2013 14:25

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde ouve, na segunda-feira (30), o diretor-geral do Hospital Universitário de Dourados, Edson Desiderio Fernandes, e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Amarilis Pereira Amaral Scudellari. A oitiva está marcada para as 14h, no plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a convocação do diretor do HU se dá pelo número de reclamações recebidas, especialmente, sobre falta de atendimento.

“Vamos ouvir o responsável pela unidade para que nos forneça um panorama do funcionamento do hospital, que está localizado em uma das cidades mais importantes do interior do Estado e que hoje tem problemas na saúde”, comenta Amarildo.

Já quanto ao Conselho de Enfermagem, o objetivo é levantar as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais nas unidades de saúde do Estado e que soluções podem ser adotadas.

A CPI investiga, desde 23 de maio deste ano, repasses realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nos últimos cinco anos, para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias