ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

CPI ouve na próxima semana diretor-geral do HU de Dourados

Vinícius Squinelo | 25/09/2013 20:53

A oitiva com o diretor geral do Hospital Universitário de Dourados, Edson Desiderio Fernandes, e com a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Amarilis Pereira Amaral Scudellari, prevista para acontecer amanhã (26), foi adiada para a próxima segunda-feira (30).

O adiamento foi necessário devido incompatibilidade de agenda dos depoentes. A oitiva da próxima semana vai acontecer a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

Segundo o deputado estadual, Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde em MS, há muitas reclamações de falta de atendimento no Hospital Universitário de Dourados, entre outros problemas. “Vamos ouvir o responsável pela unidade para que nos forneça um panorama do funcionamento do hospital, que está localizado em uma das cidades mais importantes do interior do Estado e que hoje tem problemas na saúde”, esclareceu.

Já em relação Amarilis Pereira Amaral Scudellari, os integrantes da CPI decidiram pela sua convocação porque ela representa uma categoria de profissionais muito importantes para o funcionamento das unidades de saúde. “Queremos saber quais são as dificuldades constatadas pelos enfermeiros no dia-a-dia de trabalho e quais são suas sugestões para ajudar a melhorar a saúde em Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias