A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/10/2013 21:07

CPI ouve na próxima semana Luiz Henrique Mandetta e Telemídia

Vinícius Squinelo

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa ouve na próxima segunda-feira (21) o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que já ocupou o cargo de secretário municipal de saúde de Campo Grande, o Diretor-Presidente do Consórcio Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoun, e seu ex-sócio, Rui Thomas Aquino. A oitiva está marcada para acontecer a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa.

A reunião da próxima semana está relacionada a novos fatos sobre o Gerenciamento de Informações em Saúde (Gisa) constatados nos últimos dias durante análise de documentos pela equipe técnica da CPI da Saúde em MS. Orçada em quase R$ 10 milhões, o sistema deveria ter sido concluído em um ano, entretanto, até dezembro de 2012, 95,4% da implantação física tinha sido realizada e 96% do projeto foi pago, o equivalente a R$ 9,8 milhões.

O sistema de Gerenciamento de Informações em Saúde possui 12 módulos, mas apenas quatro deles estariam funcionando, inclusive de forma precária. Naim Alfredo Beydoun, que já foi ouvido pela CPI da Saúde, declarou na ocasião que o sistema já está todo implantado e que precisaria de apenas alguns ajustes para operar com capacidade total.

Já a atual administração garante que a rede da Prefeitura Municipal não suporta a capacidade do software. O ex-secretário Leandro Mazina declarou aos deputados, quando foi ouvido pela CPI, que o sistema está praticamente implantado.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions