A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

21/07/2010 17:03

Cresce devolução de embalagens de agrotóxicos em MS

Redação

Só nos primeiros seis meses deste ano, o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) contabilizou a devolução, em Mato Grosso do Sul, de 1.208 toneladas de embalagens de agrotóxicos. Isso significa 19% a mais do que o mesmo período do ano passado.

O Estado ocupa o oitavo lugar entre os que mais destinaram embalagens para reciclagem, conforme o Inpev. O ranking é liderado pelos grandes produtores agrícolas do Pais: Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. Juntos, eles representam 84,9% do total devolvido em todo o País, 16.837 toneladas.

O coordenador regional de Operações da Inpev, Hamilton Rondon, mais importante que Mato Grosso do Sul, considera importante a evolução no número de embalagens devolvidas. "A cada mês há um aumento na devolução de embalagens vazias, o que representa uma maior conscientização de agricultores em relação ao meio ambiente", afirma Hamilton.

Regras- A legislações estadual e federal preveem a devolução de embalagens vazias de agrotóxicos, até um ano após a compra. Em caso de desrespeito das normas, a lei prevê multa de até R$ 13 mil. Para evitar esse problema, a Iagro desenvolve regularmente campanhas de conscientização de produtores rurais.

As embalagens devem ser encaminhadas a postos de recebimento ou centrais de reciclagem. Em Mato Grosso do Sul existem oito centrais e sete postos de recebimento de embalagens.

Em Campo Grande a central de recolhimento de embalagens foi criada em 2003.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions