A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

18/11/2010 07:51

Criado grupo que poderá usar armas não letais em Unei

Redação

A SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) ganha oficialmente a partir de hoje o Grupo de Escolta, Segurança e Proteção para atender as Uneis (Unidades Educacionais de Internação). A partir de agora, serão usadas dentro das unidades, armas não letais de proteção e contenção em situações de crises.

O grupo foi criado para melhorar a resposta em casos de crises e escoltas realizadas nas unidades. Será feito curso de dois meses para os integrantes do grupo e o foco será a preparação psicológica e física dos servidores junto à técnicas de negociações de crises.

A grade para o curso é formatada e as aulas serão ministradas por servidores do âmbito da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), entre eles, policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e professores.

De acordo com a resolução publicada hoje, o grupo será formado por servidores dos quadros da Superintendência de Assistência Socioeducativa, previamente selecionados e capacitados para essa atividade.

O transporte e a condução de adolescentes internados, quando em deslocamento externo, serão realizados em veículo próprio da instituição com a devida escolta, porém, será observado o perfil do adolescente, a graduação do risco e a segurança necessária.

O grupo foi criado por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Ele ressalta, por meio da assessoria de imprensa, que a criação do grupo já era avaliada pela SAS e foi acelerada devido ao motim ocorrido no dia 13 na Unei Temporária, da saída para Aquidauana, em Campo Grande, de onde 14 infratores fugiram depois da uma rebelião.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions