ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Crianças e adolescentes sofreram 1.379 estupros no MS desde 2012

Nyelder Rodrigues | 16/05/2013 23:15

Foram registrados 1.081 casos de estupros contra crianças e adolescentes em 2012, e em 2013 já aconteceram outros 298 registros na Polícia Civil.

Os números foram apresentados nesta quinta-feira (16) pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), em discurso sobre o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio (sábado), na Assembleia Legislativa.

Rinaldo aproveitou para alertar sobre a necessidade de ficarmos atentos para evitar novos crimes sexuais contra os jovens. “A denúncia é a arma do cidadão contra esses abusos”, destacou o deputado.

Além disso, Modesto vai abordar o tema em palestra na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, e a distribuição de uma cartilha com informações de como fazer a prevenção contra o abuso e a exploração sexual infantil.

Para denunciar casos de abuso, basta ligar para o Disque 100. A ligação é anônima. Outra opção é que seja procurada uma delegacia ou o Conselho Tutelar.

A data para o dia foi escolhida para lembrar de uma atrocidade acontecida em 1973, no Espírito Santo. Uma menina de 8 anos foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

Nos siga no Google Notícias