ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Critério mais rígido para habitação deixa Marun alerta

Redação | 15/10/2009 17:44

Preocupado com a possibilidade de o governo federal adotar um critério mais rígido para a liberação de recursos para habitação, o secretário estadual Carlos Xavier Marun viaja para Brasília (DF) para uma reunião amanhã, às 9 horas, do Conselho Gestor do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social). A mudança prejudicaria Mato Grosso do Sul, conforme explicou o secretário de habitação.

Conselheiro do FNHIS, Marun quer impedir a não flexibilização dos recursos federais, diante da informação de que o governo teria interesse de regulamentar à liberação do dinheiro através do critério único de déficit habitacional. Como o déficit habitacional em Mato Grosso do Sul é considerado pequeno (80 mil casas), a medida iria desacelerar a liberação de recursos para o Estado.

Hoje, o governo federal já usa o déficit habitacional como referencia, mas analisa os projetos um a um. "No PSH 2009, só para você ter uma idéia foram 200 mil moradias. Proporcionalmente, nós teríamos direito a apenas 1% ou 200 casas, mas conseguimos 4.000, número 20 vezes maior, porque apresentamos bons projetos", contou Marun.

"Vou colocar na reunião a minha preocupação de que recursos acabem reservados independente de bons projetos", afirmou.

Nos siga no Google Notícias