ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cruz Vermelha treinará funcionários de hotéis para primeiros socorros

Alex Rodrigues, da Agência Brasil | 17/05/2018 06:35

A Cruz Vermelha Brasileira e a Abih(Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) assinaram, ontem (16), em Fortaleza, convênio para que a instituição de ajuda humanitária passe a oferecer aos trabalhadores de hotéis de todo o país cursos de primeiros socorros.

Segundo o presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, o treinamento básico de 4 horas vai ser ministrado por voluntários das filiais estaduais da entidade, a pedido dos donos de hotéis, pousadas e resorts.

“Estaremos à disposição de todos os estabelecimentos do Brasil para implementar o curso de capacitação que já oferecíamos a qualquer pessoa interessada. Basta o proprietário entrar em contato com a filial da Cruz Vermelha Brasileira e oferecer o local”, disse Cals à Agência Brasil.

Graças ao convênio, a instituição conseguiu reduzir de R$ 120 para R$ 20 o valor a ser cobrado dos estabelecimentos por empregado capacitado. Quantia que Cals considera um investimento, já que será um diferencial do negócio, pois os estabelecimentos cujos funcionários receberem o treinamento ganharão uma placa da Cruz Vermelha, atestando que o local conta com pessoal apto a intervir emergencialmente em situações críticas.

“Com a expertise acumulada em 150 anos, nossos voluntários vão ensinar como as pessoas devem agir se alguém estiver engasgado, tendo uma parada cardiorrespiratória e como lidar com outras situações, estabilizando a vítima até a chegada dos responsáveis pelo atendimento”, acrescentou Cals, defendendo que toda pessoa deveria aprender noções básicas de primeiros socorros.

Fidelização - O setor hoteleiro é o primeiro segmento a fechar um convênio desta natureza com a Cruz Vermelha Brasileira. “Isso demonstra que os empresários do setor não estão preocupados só em receber os hóspedes, mas sim em fidelizá-los. E ver que um estabelecimento tem este tipo de preocupação com certeza ajuda a conquistar o hóspede”, finalizou Cals.

O convênio foi assinado durante a cerimônia de abertura da 60º Conotel (Congresso Nacional de Hotéis), que acontece até sexta-feira (18), em Fortaleza. Um dos mais tradicionais eventos da indústria hoteleira e do setor de turismo do país, o encontro deve reunir cerca de 4 mil participantes para discutir a retomada do crescimento hoteleiro, além de outros temas de interesse do setor, como competitividade, formas de financiamento, concorrência com serviços eletrônicos de hospedagem e os impactos das novas regras de acessibilidade e das mudanças na legislação trabalhista.

Segundo a Abih, o setor hoteleiro responde por mais de 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos em todo o Brasil".

Nos siga no Google Notícias