A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

03/02/2011 17:35

Cursinho popular abre inscrição na próxima segunda-feira

Marta Ferreira

Começam na próxima segunda-feira as inscrições para o Curso Estadual Preparatório para Vestibular oferecido pela Secretaria Estadual de Educação. O prazo vai até 18 de fevereiro.

Após a inscrição, haverá uma seleção de alunos. A previsão de início das aulas é para o dia 1° de março. O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e ou a última fase da Eja (Educação de Jovens e Adultos) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Em 2010, o cursinho atendeu 6,5 mil alunos de 32 municípios do Estado, com 10 mil estudantes inscritos. O CEPV está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

As aulas estão sendo oferecidas nas escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira e está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de Biologia, Espanhol, Inglês, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da SED.

O Curso Estadual Preparatório para o Vestibular teve um aumento considerável do número de aprovações em 2009, com relação ao ano anterior. Em 2008, de sete mil inscritos no curso, foram aprovados 451 alunos; já em 2009, de 7,5 mil, o total de aprovação foi de 1.378 alunos. De acordo com Alves, a expectativa do número de aprovações do CEPV é grande. “A intenção é continuar crescendo e evoluindo esses números”, conclui o diretor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions