ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Curso de formação de agentes penitenciários terá aula inaugural na quarta

Nyelder Rodrigues | 21/11/2016 22:07

Acontece na próxima quarta-feira (23) em Campo Grande a aula inaugural do curso de formação de 438 agentes penitenciários, que foram aprovados em concurso público e serão contratados pelo Governo do Estado.

O evento começa às 13h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, localizado no Parque dos Poderes - região leste da Capital. A aula será ministrada pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Além disso, estarão presentes o secretário estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia.

Os agentes serão lotados nas 45 unidades prisionais do Estado, ou ainda em uma das três novas unidades prisionais que estão sendo construídas em Campo Grande pelo Governo do Estado, por meio de convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania, via Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Os novos servidores irão atuar nas áreas de segurança e custódia, assistência e perícia, e administração e finanças. Na sequência da aula inaugural, as atividades regulares do curso de formação dos agentes penitenciários serão realizadas na Unigran da Capital. As aulas começam ás 7h30.

Nos siga no Google Notícias