ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Curso de preparação para adoção começa na quinta-feira no Fórum

O curso é pré-requisito obrigatório para iniciar o processo de habilitação à adoção

Viviane Oliveira | 20/03/2018 07:28
O curso de preparação para adoção possui uma carga horária total de 24 horas (Foto: divulgação/assessoria TJ)
O curso de preparação para adoção possui uma carga horária total de 24 horas (Foto: divulgação/assessoria TJ)

Começa às 19h de quinta-feira (dia 22) a primeira etapa do CPA (Curso de Preparação à Adoção). O curso, que também segue na sexta-feira (dia 23), é destinado a pessoas maiores de 18 anos interessadas em adotar, independente do estado civil.

O encontro, que não precisa de inscrição prévia, será no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande com transmissão simultaneamente para o interior do Estado.

Nos dois dias de curso desta semana, os pretendentes participarão de dinâmicas e acompanharão palestras com psicólogos, momento em que serão abordados diversos temas, como os diferentes tipos de família. 

O curso de preparação para adoção possui uma carga horária total de 24 horas, distribuídas em oito encontros, com 3 horas cada. As temáticas abordadas estão relacionadas ao processo de adoção, entre elas os aspectos legais, psicológicos, sociais e genéticos. Os encontros acontecerão também nos dias 5 e 6/04; 19 e 20/04; 26 e 27/04. 

Os participantes com 100% de frequência recebem o certificado de conclusão do CPA, pré-requisito obrigatório para iniciar o processo de habilitação à adoção. Importante lembrar que, mesmo para casais, a presença de ambos é obrigatória.

Nos siga no Google Notícias