ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Curso gratuito de preparação para o Enem segue com inscrições abertas

Nyelder Rodrigues | 16/05/2016 21:09

Seguem abertas as inscrições para o Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (Cies), oferecido gratuitamente pela SED (Secretaria de Estado de Educação) em 44 escolas estaduais de 30 cidades de Mato Grosso do Sul.

O prazo termina no dia 22 deste mês, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br. Lá, o candidato deverá preencher a ficha, imprimi-la e anexar os documentos pedidos para entregar até o dia 23 na secretaria da escola onde deseja realizar o curso.

A lista de escolas constará no site de inscrições. Em Campo Grande, dez colégios terão aulas do Cies, enquanto que Dourados terá em quatro e Corumbá terá em duas escolas. A divulgação dos estudantes selecionados será afixada nos murais das escolas no dia 30 deste mês.

Já as matrículas serão realizadas no período de 30 de maio a 3 de junho. O início das aulas acontece em dia 1º de junho. O Cies é uma ação que visa preparar os estudantes para o Enem e demais vestibulares. Em 2016, estão sendo oferecidas 3 mil vagas no curso.

Nos siga no Google Notícias