A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

16/10/2017 13:05

Curso gratuito será oferecido a quem deseja adotar crianças e adolescentes

Capacitação ocorre nesta terça-feira (17), abrangendo Coxim, Alcinópolis, Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde.

Anahi Gurgel
Fachada do Fórum no município de Coxim, onde acontecerá o curso para quem tem interesse em adotar crianças e adolescentes nesta terça (17).Fachada do Fórum no município de Coxim, onde acontecerá o curso para quem tem interesse em adotar crianças e adolescentes nesta terça (17).

As expectativas, motivações, legislação e desenvolvimento familiar serão um dos temas abordados no Curso Reflexivo de Preparação de Pretendentes à Adoção, oferecido gratuitamente pelo Tribunal de Justiça, nesta terça-feira (17), na comarca de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Voltada às pessoas que têm interesse em adotar uma criança ou adolescente, a capacitação também vai contemplar moradores dos municípios de Alcinópolis, Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde.

O curso aborda diversos assuntos relacionados aos processo de adoção, desde a legislação brasileira até os efeitos psicológicos ocorrentes nas famílias que pretendem ou já adotaram uma criança ou adolescente, além do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além de pretendentes à adoção, poderão participar todos os profissionais que trabalham na Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, como nas áreas de assistência social, saúde e , educação, além de acadêmicos de assistência social.

O curso é iuma exigência para quem pretende adotar. Será realizado das 8 horas às 16h30, no Tribunal do Júri, localizado na Avenida General Mendes de Morais, 70, no Jardim Aeroporto. Informações pelos telefones 3908-6095 e 3908-6085. Os participantes receberão atestado ao final do curso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions