ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Curso preparatório para mestrados e doutorados está com inscrições abertas

Nyelder Rodrigues | 25/04/2013 23:58

O Neppi/UCDB (Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da Universidade Católica Dom Bosco) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estão com inscrições abertas para um curso de Equidade na Pós-Graduação.

O curso, que vai abordar o acesso de populações subrepresentadas na atual sociedade, visa preparar negros e indígenas para concorrerem a programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). As inscrições para o processo seletivo vão até o próximo dia 30.

A seleção tem como objetivo preencher vagas remanescentes neste curso. Há 11 vagas em aberto na UCDB, em Campo Grande, e 32 na UEMS, em Dourados. Para participar do processo de seleção, é necessário ter diploma de graduação.

Agora, além de negros (pretos e pardos) e indígenas, pessoas provenientes de assentamento ou quilombo ou em situação de vulnerabilidade sócio/econômica e professores da rede pública de ensino também podem participar do processo seletivo.

Na UEMS estão abertas 6 vagas para negros (pretos e pardos); 4 vagas para indígenas; 10 vagas para professores da rede pública e 12 vagas para pessoas provenientes de assentamentos ou quilombos e/ou em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.

Na UCDB há 3 vagas para negros (pretos e pardos); 2 vagas para indígenas; 3 vagas para professores da rede pública e 3 vagas para pessoas provenientes de assentamentos ou quilombos e/ou em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.

O critério adotado para a identificação do segmento de cada candidato será o da autodeclaração. O curso é gratuito e tem carga horária de 200 horas e terá atividades obrigatórias como encontros, aulas práticas, tutoria e avaliações.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.neppi.org/noticias.php?id=976, onde há o edital do processo seletivo e outras informações sobre as inscrições.

Nos siga no Google Notícias