ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Curso preparatório para o Enem abre vagas para o segundo semestre

Nyelder Rodrigues | 10/08/2016 21:53

O Cies (Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior) está com vagas abertas para este segundo semestre em 24 escolas da Capital e interior de Mato Grosso do Sul.

Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), além de Campo Grande, as cidades com vagas são Aquidauana, Dourados, Bonito, Corumbá, Cassilândia, Deodápolis, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em cada cidade, há uma unidade que oferece as aulas, exceto em Dourados, onde há duas escolas, e na Capital, que conta com oito colégios. O curso é oferecido totalmente gratuito e serve como preparação para processos seletivos, sejam vestibulares ou Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nos vestibulares de 2015 e 2016, 1.273 estudantes do Cies foram aprovados em cursos como Medicina, Direito, Engenharia da Computação, Odontologia e Arquitetura, em universidades em diferentes estados do Brasil e no Paraguai.

Os interessados podem procurar diretamente as escolas ofertantes, que constam na lista baixo. Mais informações podem ser oferecidas pelo telefone (67) 3318-2212.

- AQUIDAUANA - EE Cel. José Alves Ribeiro
- BONITO - EE Bonifácio Camargo Gomes
- CASSILÂNDIA - EE São José
- CORUMBÁ - EE Júlia Gonçalves Passarinho
- DEODÁPOLIS - EE Scila Médici
- DOURADOS - EE Antônia da Silveira Capilé; EE Floriano Viegas Machado
- FÁTIMA DO SUL - EE Senador Filinto Muller
- GUIA LOPES DA LAGUNA - EE Salomé de Melo Rocha
- ITAPORÃ - EE Rodrigues Alves
- MARACAJU - EE Pe. Constantino de Monte
- NAVIRAÍ - EE Presidente Médici
- PONTA PORÃ - EE Joaquim Murtinho
- TRÊS LAGOAS - EE Fernando Corrêa
- CAMPO GRANDE - EE Amando de Oliveira; EE Dona Consuelo Muller; EE Hércules Maymone; EE João Carlos Flores; EE Joaquim Murtinho; EE José Antonio Pereira; EE José Maria Hugo; EE Prof. Otaviano Gonçalves

Nos siga no Google Notícias