A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

27/09/2010 12:29

Cursos de panificação gratuitos abrem vagas na Capital

Redação

Começam a partir desta terça-feira (28 de setembro) os cursos gratuitos de panificação e confeitaria oferecidos pela carreta-escola que estará no estacionamento do Senai, em Campo Grande. Serão oferecidas 13 capacitações com técnicas de panetones, pães rústicos, cakes, tortas e chocolates, além de outras opções.

Os cursos gratuitos são voltados principalmente para profissionais de padarias, confeitarias e hotéis interessados em se atualizar, aprendendo novas técnicas em panificação.

As novidades em rocambole, cakes, mono porções, bolos saudáveis, tortas, chocolates, panetones, pães rústicos e saudáveis e as algumas técnicas de modelagens serão ensinadas por especialistas da Puratos do Brasil, indústria belga com sede em Guarulhos (SP).

A proposta, segundo o gestor do projeto de panificação e confeitaria do Sebrae, Assis Luiz de Souza é contribuir para a diversificação de alimentos oferecidos e aumentar a competitividade do setor. "O mix de produtos tem aumentado o número de freqüentadores das padarias. A variedade é responsável pelo atendimento diário de 180 mil clientes no Estado", avalia.

Esta é a segunda vez que a padaria móvel estará em Campo Grande. Ao todo serão disponibilizadas 300 vagas nas 13 turmas. Nesta terça-feira serão oferecidas 50 vagas para turmas de manhã e à tarde para interessados em aprender técnicas na fabricação de panetones.

"Os instrutores dos cursos passam por treinamentos, inclusive na Europa, para ensinar as últimas tendências na panificação", conta o consultor de negócios Eduardo Mazzini, da Distribuidora Guará de Alimentos MS, que viabilizou a vinda da carreta para o Estado.

Um deles é Rildo Domiciano Lima, técnico em panificação, chocolateria e especialista em confeitaria francesa pâtisserie. Atua no setor há 35 anos como profissional e há 10 anos como educador no mercado nacional e em países como a França, Itália, Bélgica e Áustria.

Serviço: As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3045-2267. De 28 de setembro a 8 de outubro, a carreta-escola estará no estacionamento do Senai, que fica à Avenida Afonso Pena, 1.114. Pela manhã, os cursos acontecem das 8 às 12 horas e à tarde, das 14 às 18 horas.

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions