A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

26/06/2017 22:07

Cursos técnicos integrados ao Nível Médio seguem com inscrições abertas

Nyelder Rodrigues

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com 180 vagas abertas em cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrados, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o Proeja. O edital de abertura para seleção de oferta foi publicado na Central de Seleção da IFMS, que pode ser acessada pelo site clicando aqui.

As inscrições vão até 5 de julho e as opções são os cursos técnicos subsequentes em Aquicultura, no Campus Coxim, e Agricultura e Informática para Internet, em Naviraí. Para concorrer às vagas, é necessário ter o ensino médio completo ou equivalente.

Já em Jardim, a oferta é para cursos técnicos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade Proeja. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos até a data da matrícula.

Cotas – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e às pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição e a documentação que comprova a condição deve ser apresentada no ato da matrícula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção.

A seleção e classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 10 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande, às 14h. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia seguinte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions