ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

CVV bate recorde de ligações com aumento de 30% na última semana do ano

Paula Maciulevicius | 30/12/2011 08:32

O CVV oferece apoio emocional todos os dias pelo telefone 141 na Capital e ainda no interior através do 3383-4112 ou ainda via internet

O CVV bateu recorde de ligações na última semana do ano, passando de 90 para cerca de 120 chamadas diárias. Um aumento de 30%, que segundo o coordenador Roberto Sinai, é relacionado às festas de fim de ano, período em que as pessoas ficam mais depressivas.

“São pessoas que se sentem sozinhas, estão distante da família e é comum que fiquem mais angustiadas em datas como essas onde as festas reúnem familiares para confraternizações”, explica Sinai.

O CVV oferece apoio emocional todos os dias gratuitamente pelo telefone 141 na Capital e ainda no interior através do 3383-4112 ou ainda via internet, pelo chat www.cvv.org.br, e-mail: cvvcampogrande@hotmail.com. O atendimento também pode ser feito por meio de carta ou pessoalmente com hora marcada na sede.

O trabalho é oferecido por voluntários que se revezam em plantões de quatro em quatro horas diuturnamente. O atendimento é sigiloso, a pessoa que liga não precisa se identificar, a conversa não é gravada e o CVV não tem bina para identificação do número.

“A pessoa pode falar o tempo que achar necessário, sobre qualquer assunto que esteja lhe incomodando, num clima de confiança e amizade. As ligações de fixo custam um pulso normal, e os celulares da Claro e Tim ligam de forma gratuita”, acrescenta Roberto Sinai.

O CVV fica na rua Professor Severino Ramos de Queiroz nº45 Vila Glória.

Nos siga no Google Notícias