A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

14/01/2012 10:20

De farra, adolescentes fazem taxista refém entre Campo Grande e Rio Negro

Aline dos Santos

Sequestro durou quatro horas, com direito a paradas para comprar bebida

Um taxista passou quatro horas refém de um trio de adolescente. Mauro Fernandes Marques, de 51 anos, estava em Campo Grande, no ponto na saída para Rochedo, quando os rapazes, todos de 17 anos, fingiram ser passageiros.

No trajeto, próximo ao distrito de Águão, a cerca de 30 km da Capital, um deles deu uma gravata no taxista. Outro ladrão encostou uma chave de fenda na sua cabeça, simulando uma arma.

Rendido, o homem foi encapuzado e colocado no banco de trás do Siena. A intenção era colocá-lo no porta-malas, mas eles atenderam aos pedidos do taxista, que passou por cirurgia há pouco mais de seis meses. O sequestro começou às 20h e terminou quase meia-noite, próximo a Rio Negro, a 144 km de Campo Grande.

No trajeto, com direito a inúmeras ameaças, eles pararam em Rochedinho e Corguinho para comprar bebidas alcoólicas. Os adolescentes eram fortes e altos – um deles tem 1m90-, aparentando ter mais idade. O taxista e o carro foram deixados a 8 km de Rio Negro. Mauro caminhou até uma lanchonete e acionou a PM (Polícia Militar). Os ladrões levaram dois celulares, um relógio e R$ 430.

Já conhecidos da polícia por envolvimento em outros casos – como furtos, lesão corporal e ameaça – eles foram apreendidos. O primeiro foi flagrado a caminho de uma lanchonete, onde faria um lanche. Os outros dois foram apreendidos em casa, enquanto lanchavam.

Conforme a PM, um dos rapazes tem ficha criminal desde os 13 anos. À polícia, Mauro relatou que trabalha como taxista há 26 anos e nunca tinha sido assaltado.

Na delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, os adolescentes contaram que estavam sem dinheiro para voltar à cidade e, depois, de uma briga num bairro de Campo Grande, decidiram fazer o sequestro. Foram recuperados R$ 70.



NÃO EXISTE MENOR DE 18, EXISTE MAIOR DE 10.
TACA NELES.
 
Julio Martini em 15/01/2012 10:38:18
cadeia para esses menores pois os pais de famílias
precisam trabalhar para o sustento de seus filhos; como vamos garantir que os pais voltaram para cuidar os seus com esses vândalos nas ruas..
 
francisca barbosa em 15/01/2012 10:20:24
Redução da maioridade penal para 12 anos já, urgente!
Com o avanço das comunicações e da tecnologia essa gurizada sabe muito bem o que faz e deve responder criminalmente por seus atos.
Notem que a matéria diz que um deles tem ficha criminal desde os 13 anos!!!
 
Rubens Ferreira da Silva em 15/01/2012 09:32:34
Bandido bom é bandido morto, não importa a idade...

Se já deu problema desde os 13 anos é sinal que não fará muita falta...

Só a mãe dele sentirá saudades, mas antes ela chorar que a mãe de um inocente trabalhador como o taxista sequestrado !
 
João de Deus em 15/01/2012 05:59:39
LUGAR DE MENOR INFRATOR É NA CADEIA SEM REGALIAS PARA VER SE VIRAM GENTE DE VERDADE !!!
 
FLAVIANA CAROLINA LOPES DOS SANTOS em 14/01/2012 12:44:37
Temos que dar um basta nisso. Chega desses "dimenor" fazerem o que fazem e nada acontecer. CHEGA!!! População está na mão de vocês apertarem o cerco contra esses politicos para mudarem as leis de uma vez por todas.
 
Marcelo Max em 14/01/2012 11:29:12
vcs acham que eles estão interessados em mudar leis quanto mais menores infratores mais desvio de verba existe ., por que vcs acham que foi criado a policia comunitaria? para o governo poder trazer mais dinheiro pro estado. sem os menores infratores quanto dinheiro deixa de vir pro estado. pronto falei
 
evaldo anjos de oliveira em 14/01/2012 11:27:36
Deveria haver pena de morte no Brasil. Os responsáveis por essa medida de segurança, não agem - pq seus "filhinhos" ou parentes próximos podem a vir se beneficiar da "Lei da Impunidade"!!
 
Joanne Pereira em 14/01/2012 10:46:14
Foi uma volta em tanto, de Rochedinho à Corguinho, via Aguão...
 
Antonio Silva em 14/01/2012 07:47:06
Onde esta o Conselho Tutelar agora?????
ONDE, ONDE, ONDE?
Se eles aparecem com a boca cheia de formiga, os CONSELHEIROS TUTELARES iriam fazer o maior AUÊ.
 
Orlando Lero em 14/01/2012 07:43:22
Isso é uma vergonha, o trabalhador paga seus Impostos em dia, ou seja se o taxista não recolher o ISS a Prefeitura vai lá e ampreende o Taxis, ao invés de investir na segurança daqueles trabalhadores!! agora, cadê a lei, existem lei para penalizar esses vagabundo ou até mesmo os familiares que criaram esses elementos, certeza que vai ficar impune, a não ser que taxista manda inferno esses vagabund
 
Valter Vieira Alves em 14/01/2012 05:31:31
Que bom meu amigo Mauro que você saiu ileso dessa, Deus te protegeu porque você não merecia isso.....e que Deus te proteja sempre!
 
Anete Trindade Vargas em 14/01/2012 05:04:21
Do que adianta a policia prender se a Justiça vai soltar? daqui a pouco os 3 estão nas ruas fazendo a mesma coisa ou pior. Lamentavel.
 
Mauro Ramires em 14/01/2012 03:37:17
Votar pode!!!! Pagar pelos crimes não!!!!!!
Temos que dar um basta nesta baderna!!!!!!
 
cristine amaral em 14/01/2012 01:23:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions