A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/07/2010 12:27

De janeiro a julho, dengue matou 22 pessoas na Capital

Redação

Boletim epidemiológico divulgado hoje pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que, de janeiro a julho deste ano, 22 pessoas morreram em decorrência da dengue em Campo Grande. Nesse mesmo período foram notificados 38.808 casos.

Em janeiro morreram três pessoas, em fevereiro 4, em março 9, em abril 3, em maio 1, em junho 1 e neste mês uma pessoa. O número de óbitos é maior que o do mesmo período do ano passado, quando foi registrada apenas uma morte.

Segundo a Sesau, o número real de casos fechou em 5 casos por dia. Esses números referem-se a casos notificados, ainda sem confirmação. Já o número de casos confirmados inclui os resultados laboratoriais e as confirmações clínico-epidemiológicas.

Coletiva - Na próxima segunda-feira (2), a partir das 9h, acontece coletiva à imprensa na Sesau, para a divulgação de estratégias adotadas para o controle e combate ao mosquito transmissor da dengue. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o secretário municipal de saúde, Leandro Martins Mazina participarão da coletiva, que ocorrerá na rua Bahia, 280, no centro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions