ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

De janeiro a julho, dengue matou 22 pessoas na Capital

Redação | 30/07/2010 12:27

Boletim epidemiológico divulgado hoje pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que, de janeiro a julho deste ano, 22 pessoas morreram em decorrência da dengue em Campo Grande. Nesse mesmo período foram notificados 38.808 casos.

Em janeiro morreram três pessoas, em fevereiro 4, em março 9, em abril 3, em maio 1, em junho 1 e neste mês uma pessoa. O número de óbitos é maior que o do mesmo período do ano passado, quando foi registrada apenas uma morte.

Segundo a Sesau, o número real de casos fechou em 5 casos por dia. Esses números referem-se a casos notificados, ainda sem confirmação. Já o número de casos confirmados inclui os resultados laboratoriais e as confirmações clínico-epidemiológicas.

Coletiva - Na próxima segunda-feira (2), a partir das 9h, acontece coletiva à imprensa na Sesau, para a divulgação de estratégias adotadas para o controle e combate ao mosquito transmissor da dengue. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o secretário municipal de saúde, Leandro Martins Mazina participarão da coletiva, que ocorrerá na rua Bahia, 280, no centro.

Nos siga no Google Notícias