ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

De olho na Copa, Exército vai às ruas fiscalizar venda de explosivos

Lidiane Kober | 28/04/2014 15:39

De olho na Copa do Mundo, o Exército Brasileiro lançou, nesta segunda-feira (28), a Operação Dínamo II. De hoje até quarta-feira (30), empresas, depósitos e pontos de comercialização de explosivos estão na mira das autoridades. O objetivo é coibir atividades clandestinas e garantir segurança, principalmente, durante a Copa.

Para reforçar a fiscalização, o Exército contará com o apoio da Polícia Militar, Civil, Federal, Rodoviária, do Corpo de Bombeiro e do Poder Judiciário. O número do efetivo utilizado na operação não foi revelado.

A equipe irá a locais de desmonte de rochas, pedreiras e empresas de comércio de armas e munições. Além de atos clandestinos, serão fiscalizadas a fabricação, utilização, comércio e armazenamento dos materiais explosivos.

De acordo com o comandante da 9ª Região Militar, general Edson Henrique Ramires, o “esforço nacional” visa “auxiliar na promoção da segurança da Copa”. Também é meta “realizar levantamento de inteligência para repressão de uso criminoso”.

Sobre detalhes da operação em Mato Grosso do Sul, ele informou, via assessoria de imprensa, que, por enquanto, não serão revelados os passos do Exército para não atrapalhar a investigação.

Nos siga no Google Notícias