ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

De volta: estudantes apostam em videoaulas para 2ª etapa do Enem

Temida por muitos alunos, prova de matemática será aplicada no próximo domingo (11)

Izabela Sanchez | 05/11/2018 10:32
Alunos no intervalo de aulas na Escola Estadual Joaquim Murtinho (Izabela Sanchez)
Alunos no intervalo de aulas na Escola Estadual Joaquim Murtinho (Izabela Sanchez)

A primeira etapa passou, trouxe como tema da redação um assunto atual, mas o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ainda não chegou ao fim. Hoje foi dia de retomar os estudos. Depois de dissertarem sobre manipulação de dados na internet, os alunos agora se preparam para encarar a prova de matemática, disciplina temida por muitos estudantes. A uma semana da avaliação que ocorre no domingo (11), uma das apostas dos alunos são as videoaulas.

Daiane Toledo Gomes, 17, achou a primeira prova cansativa, com muitos textos. Na opinião da aluna da Escola Estadual Joaquim Murtinho, a prova “foi maçante”. “Estou um pouco nervosa porque sou da área de humanas. Estou estudando pela internet, no site trilha do Enem e descomplica”, comentou a estudante, que vai prestar o Exame para cursar psicologia.

Com 18 anos, a estudante do terceiro ano Eduarda Alexandre, aposta nos simulados para se preparar para a segunda prova. “Estou fazendo simulados, trilha do Enem. Estou mais tranquila agora, na primeira prova fiquei mais nervosa. Os professores também estão ajudando”, afirmou.

Fernando Lirio Cardozo, 18, assiste videoaulas e revista os conteúdos. O aluno quer cursar Engenharia Mecânica. “Eu estou um pouco nervoso, apesar de ter mais facilidade com exatas. Tenho visto muitas videoaulas, também estou perguntando para a minha mãe, porque ela dá aula de administração. Já faço curso sobre manutenção automotiva e ajuda na parte de matemática”, afirma.

Estudantes da Escola Estadual Joaquim Murtinho (Izabela Sanchez)
Estudantes da Escola Estadual Joaquim Murtinho (Izabela Sanchez)

“Estou nervoso, estou estudando muito, revisando conteúdos”, contou o estudante João Victor, 17. “Eu utilizo exercícios das provas anteriores. Acho que vai ser mais fácil que a de humanas”, comentou.

Krissia Ellen, 18, afirma estar “muito nervosa”. “Estou estudando mais, vendo videoaula, além de revisar conteúdos. Essa prova assusta bem mais porque eu tenho muita dificuldade com a área de exatas”, comenta a aluna que quer estudar psicologia.

Ariane Martinez, 17, também estuda pela internet. Para ela, se preparar é ainda mais difícil, já que além de estudar, a aluna da Escola Joaquim Murtinho também trabalha. “Para mim é mais difícil a segunda fase. Eu quase não tenho tempo para estudar, porque eu trabalho. Utilizo tempo livre do almoço, e também quando dá tempo no trabalho. Assisto videoaulas e reviso os cadernos da escola”, contou.

Nos siga no Google Notícias