ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Defensoria confirma carreira de defensores públicos do MS

Solenidade, que contou com a presença do governador Reinado Azambuja também teve homenagem a 8 defensores que se aposentaram

Nyelder Rodrigues | 10/02/2017 19:52
Além de posse, Reinaldo fez homenagem a defensores aposentados (Foto: Divulgação)
Além de posse, Reinaldo fez homenagem a defensores aposentados (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta sexta-feira (10) da solenidade de entrega de carteiras de carreira a 34 defensores públicos de Mato Grosso do Sul. 

Azambuja e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, foram convidados pelo defensor público geral do Estado, Luciano Montalli, para participar da solenidade promovida pela Defensoria Pública do Estado, que confirmou a carreira dos nomeados.

"Enquanto alguns estados estão diminuindo estruturas e até criando dificuldades para que as defensorias funcionem, aqui nós damos posse para cobrir as comarcas que não tinham defensores", afirmou o governador durante o evento de entrega de carteiras profissionais aos novos defensores, que vão suprir a demanda de 25 comarcas.

Azambuja destacou ainda a importância dos defensores públicos para a população. "Os defensores públicos têm um papel fundamental de apoio às famílias carentes. Quanto mais fortalecermos a Defensoria, mais cidadania oferecemos para as pessoas mais necessitadas", completou.

O governador também destacou que a medida de expandir a atuação dos defensores requereu arranjos do Governo no objetivo de manter o equilíbrio fiscal neste momento de crise prolongada. "Iniciamos o governo em janeiro de 2015, junto com a maior crise da história do País. Nunca tivemos uma crise tão intensa e duradoura, com mais de dois anos de recessão".

Além da entrega de carteiras profissionais, foram homenageados oito defensores aposentados, sendo: Auristela Machado Vidal, Clari Maria Stevaux, Denise da Silva Viegas, Elizabeth Fátima Costa, Francisco Ciro Martins, Maria Gisele Scavone de Mello, Osvaldo Vieira Oliveira e Rafael Alberto Daniel.

 

Matéria editada às 16h40 para correção de informações

Nos siga no Google Notícias