A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

10/02/2017 19:52

Defensoria confirma carreira de defensores públicos do MS

Solenidade, que contou com a presença do governador Reinado Azambuja também teve homenagem a 8 defensores que se aposentaram

Nyelder Rodrigues
Além de posse, Reinaldo fez homenagem a defensores aposentados (Foto: Divulgação)Além de posse, Reinaldo fez homenagem a defensores aposentados (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta sexta-feira (10) da solenidade de entrega de carteiras de carreira a 34 defensores públicos de Mato Grosso do Sul. 

Azambuja e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, foram convidados pelo defensor público geral do Estado, Luciano Montalli, para participar da solenidade promovida pela Defensoria Pública do Estado, que confirmou a carreira dos nomeados.

"Enquanto alguns estados estão diminuindo estruturas e até criando dificuldades para que as defensorias funcionem, aqui nós damos posse para cobrir as comarcas que não tinham defensores", afirmou o governador durante o evento de entrega de carteiras profissionais aos novos defensores, que vão suprir a demanda de 25 comarcas.

Azambuja destacou ainda a importância dos defensores públicos para a população. "Os defensores públicos têm um papel fundamental de apoio às famílias carentes. Quanto mais fortalecermos a Defensoria, mais cidadania oferecemos para as pessoas mais necessitadas", completou.

O governador também destacou que a medida de expandir a atuação dos defensores requereu arranjos do Governo no objetivo de manter o equilíbrio fiscal neste momento de crise prolongada. "Iniciamos o governo em janeiro de 2015, junto com a maior crise da história do País. Nunca tivemos uma crise tão intensa e duradoura, com mais de dois anos de recessão".

Além da entrega de carteiras profissionais, foram homenageados oito defensores aposentados, sendo: Auristela Machado Vidal, Clari Maria Stevaux, Denise da Silva Viegas, Elizabeth Fátima Costa, Francisco Ciro Martins, Maria Gisele Scavone de Mello, Osvaldo Vieira Oliveira e Rafael Alberto Daniel.

 

Matéria editada às 16h40 para correção de informações



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions