A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/09/2012 14:36

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em todo Mato Grosso do Sul

Viviane Oliveira
Família, no bairro Campo Verde, em Campo Grande, segue a risca a recomendação para tomar bastante líquido. (Foto: Pedro Peralta)Família, no bairro Campo Verde, em Campo Grande, segue a risca a recomendação para tomar bastante líquido. (Foto: Pedro Peralta)

A Umidade relativa do ar continua baixa em Mato Grosso do Sul, com previsão de redução do índice para 20% na região Norte e abaixo de 30% na região central do Estado. O alerta é da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

Entre hoje (12), amanhã (13) e sexta-feira (14), as condições meteorológicas são favoráveis a ocorrência desses índices de atenção no Norte e a previsão é de que fique em torno de 30% na região do Estado. O índice recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

A estiagem, que já beira os 50 dias, facilita a propagação do fogo e contribui para os problemas respiratórios, que atinge principalmente as crianças.

Atenção - Por conta do tempo seco a Defesa Civil pede para a população não se expor ao sol entre as 10h e 17 horas. O período mais crítico vai até as 16h onde a umidade do ar fica ainda mais baixa. Outra orientação é para que as pessoas tomem bastante líquido para evitar a desidratação.

Além dos reflexos diretos na saúde, o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. A Defesa Civil pede para a população não fazer fogueiras, principalmente nas proximidades de matas e florestas.

Aos motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndio, a orientação é para que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions