ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar, que está em 20%

Helton Verão | 31/08/2012 15:59

A umidade relativa do ar nesta sexta-feira (31) em Mato Grosso do Sul está abaixo do ideal e deverá se manter assim até pelo menos domingo (2). A expectativa que se mantenha abaixo dos 20%. O alerta é da Cedec/MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a umidade relativa do ar ideal para evitar demais preocupações é de 40% a 50%. Quando este índice cai abaixo dos 20% alguns cuidados devem ser tomados como tomar muita água, comer frutas, verduras e legumes.

Deve evitar a exposição no sol das 11h às 15h, também da pratica de exercícios físicos, pois este é o horário em que ele está no auge de sua intensidade.

Além dos reflexos diretos na saúde, o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por conta disso, a Defesa Civil recomenda à população não fazer fogueiras, principalmente nas proximidades de matas e florestas.

Aos motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios, a orientação é para que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos. 16:04

Helton

Nos siga no Google Notícias