A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

31/08/2012 15:59

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar, que está em 20%

Helton Verão

A umidade relativa do ar nesta sexta-feira (31) em Mato Grosso do Sul está abaixo do ideal e deverá se manter assim até pelo menos domingo (2). A expectativa que se mantenha abaixo dos 20%. O alerta é da Cedec/MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a umidade relativa do ar ideal para evitar demais preocupações é de 40% a 50%. Quando este índice cai abaixo dos 20% alguns cuidados devem ser tomados como tomar muita água, comer frutas, verduras e legumes.

Deve evitar a exposição no sol das 11h às 15h, também da pratica de exercícios físicos, pois este é o horário em que ele está no auge de sua intensidade.

Além dos reflexos diretos na saúde, o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por conta disso, a Defesa Civil recomenda à população não fazer fogueiras, principalmente nas proximidades de matas e florestas.

Aos motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios, a orientação é para que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos. 16:04

Helton



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions