A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/08/2011 13:09

Defesa Civil alerta para baixa umidade no fim de semana

Vinícius Squinelo

Índices são preocupantes nas regiões Leste, Norte e Centro

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) emitiu um alerta meteorológico informando que a umidade do ar continua muito baixa em Mato Grosso do Sul. Desde esta hoje até a próxima segunda-feira, as condições são favoráveis à ocorrência de índices de umidade abaixo de 30% nas regiões Leste, Norte e Centro do Estado.

A Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol, especialmente entre as 10h e 16h, período do dia em que o clima está mais seco. Independente da prática de atividade, a orientação é para que as pessoas tomem muito líquido, o que ajuda a evitar problemas de desidratação.

Outro alerta da Cedec é para o aumento do risco de incêndios florestais. Fazer fogueiras é uma prática que deve ser evitada, principalmente nas proximidades de matas e florestas. Além disso, motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios precisam ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e tomar atitudes responsáveis como não jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions