ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Defesa Civil alerta para o risco de chuva forte e queda de granizo em MS

Filipe Prado | 01/10/2014 16:26

A Defesa Civil emitiu um alerta para a ocorrência da primeira tempestade de outubro. Conforme o aviso meteorológico, chuvas fortes acompanhadas de granizo podem atingir Mato Grosso do Sul entre hoje (1) e amanhã (2).

Conforme as informações do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, as chuvas serão acompanhadas de vendaval, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo.

A primavera, que começou no dia 22 do setembro, terá três meses chuvosos, principalmente nos fins de tarde e à noite em todo o Estado. O prognóstico do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) indica que no Estado as chuvas serão mais intensas e frequentes, muito em razão do aumento do calor durante o dia e da proximidade do verão.

As pancadas de chuva devem vir, em algumas regiões do Estado, acompanhadas de trovoadas, ventos fortes e até queda de granizo. Há também a expectativa de que o fenômeno El Niño apareça no Estado, isso significa que as frentes frias ficarão longe.

O meteorologista Natálio Abrão alertou para as altas temperaturas no mês de outubro. “A média máxima chegará aos 31° C, mas a temperatura poderá chegar a mais de 40°C”, revelou sobre o mês que baterá recorde com as mais altas temperaturas no ano.

Por conta das chuvas fortes a Defesa Civil orientou a população a evitar áreas de alagamento e alertou para riscos de deslizamentos em encostas, morros e barreiras. Ainda aconselhou a ficar em lugares que ofereçam proteção contra raios e à queda de granizo.

Previsão - A expectativa da meteorologia é que os termômetros atinjam 33ºC, mas há uma pequena chance de chover à tarde em Campo Grande

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial), a temperatura na Capital é de 32°C com umidade relativa de 43%.

A chance de chover à tarde é grande, 80%. As rajadas de vento, que ajudam a aliviar o calor, ficam em 22 quilômetros por hora no período tarde.

Nesta quinta-feira a temperatura máxima chega aos 30°C e a mínima aos 22°C. Os ventos podem chegar 28km/h e a umidade relativa do ar em 81%.

Nos siga no Google Notícias