A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/06/2014 08:11

Defesa Civil alerta para risco de tempestades no sul do Estado

Filipe Prado

A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo entre hoje (5) e amanhã (6) no sul do Estado.

A Defesa Civil não descartou a ocorrência de tempestades fortes, que podem causar danos em várias cidades, como destelhamento de casas, queda de árvores, falta de energia e alagamentos.

O alerta é com base no Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres), da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Em Campo Grande, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), não há previsão de chuva. A temperatura máxima chega na casa dos 28°C na Capital. A umidade relativa do ar oscila entre 78% e 80% de as rajadas de vento aumentam e podem chegar aos 31 quilômetros por hora.

No município de Ivinhema, na região sul do Estado, podem ser registradas pancadas de chuva e a temperatura máxima esperada para a cidade não passa dos 29°C. Na região leste de Mato Grosso do Sul, em Paranaíba, o dia será ainda mais quente e a máxima não passa dos 30°C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions