A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

18/08/2010 07:16

Defesa recorre ao TJ/MS para libertar dono de jornal

Redação

A defesa do jornalista Benedito de Paula Filho, dono do jornal semanário Boca do Povo, entrou com pedido de habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o advogado Valdir Custódio, o tribunal deve decidir ainda durante a manhã sobre o pedido de liberdade para o jornalista. Inicialmente, o pedido foi repassado para a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, que se declarou impedida. Agora, o processo será analisado pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia.

Segundo Valdir Custódio, a prisão preventiva foi decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, Paulo Afonso de Oliveira. O magistrado recebeu a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e decidiu decretar a prisão. O processo corre em segredo de justiça.

O jornalista foi preso segunda-feira , em Campo Grande, quando saía do jornal, no bairro Carandá Bosque. Ele está preso na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). O jornalista é acusado de extorsão. O MPE também denunciou Washington Sanches, Antônio Fabiano Portilho Coene e Josimar Aguirre Palácio.

Denúncias - Em junho, o Gaeco apreendeu computadores no jornal Boca do Povo.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions