ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Defesa recorre ao TJ/MS para libertar dono de jornal

Redação | 18/08/2010 07:16

A defesa do jornalista Benedito de Paula Filho, dono do jornal semanário Boca do Povo, entrou com pedido de habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o advogado Valdir Custódio, o tribunal deve decidir ainda durante a manhã sobre o pedido de liberdade para o jornalista. Inicialmente, o pedido foi repassado para a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, que se declarou impedida. Agora, o processo será analisado pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia.

Segundo Valdir Custódio, a prisão preventiva foi decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, Paulo Afonso de Oliveira. O magistrado recebeu a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e decidiu decretar a prisão. O processo corre em segredo de justiça.

O jornalista foi preso segunda-feira , em Campo Grande, quando saía do jornal, no bairro Carandá Bosque. Ele está preso na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). O jornalista é acusado de extorsão. O MPE também denunciou Washington Sanches, Antônio Fabiano Portilho Coene e Josimar Aguirre Palácio.

Denúncias - Em junho, o Gaeco apreendeu computadores no jornal Boca do Povo.

Nos siga no Google Notícias