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Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/09/2013 15:25

Deficiente físico teria sido “humilhado” ao pagar conta em farmácia da Capital

Elverson Cardozo

O suposto atendimento prestado a um portador de deficiência física, em uma farmácia da Rede São Bento, em Campo Grande, no início da tarde de segunda-feira (3), gerou indignação. O cliente que, segundo relatos, não possui o braço direito, teria sido “humilhado” no caixa.

Ontem, feito a compra, ele estava com dificuldade para pagar o valor e, no caixa, teria pedido ao colaborador da empresa para o ajudasse a inserir o cartão na máquina de débito.

“É você que tem de inserir o cartão. Não eu”, teria respondido, em tom grosseiro, o funcionário. “Enquanto isso, a caixa do lado ria da situação e da dificuldade do senhor”.

O caso veio à tona após a situação ser compartilhada no Facebook pelo diretor de arte de uma agência de propaganda da Capital, Thiago Chaia.

Na internet, ele explica o seguinte:

“Sou cliente da Rede São Bento já há algum tempo. Sempre elogio o atendimento do pessoal, principalmente da loja da Ceará com a Amazonas, que é a que mais freqüento, mas hoje, minha esposa viu uma cena lastimável.

Um senhor, bem moreno e humilde, portador de deficiência física (ele não tinha o braço direito), estava visivelmente constrangido e embaraçado tentando pagar sua compra.

Motivo: o cara tem só um braço, estava com dificuldade de pegar o cartão. Ao pedir para o caixa inserir o cartão na máquina de débito, o mesmo respondeu de forma grosseira: - é você que tem que inserir o cartão, não eu! Enquanto isso, a caixa ao lado ria da situação e da dificuldade do senhor para tentar inserir o cartão.

Isso aconteceu hoje, 03/09, às 13h30. Bastar ver a escala para saber quem eram os funcionários no caixa.

Por fim, Thiago, faz um apelo: “Espero que esse fato chegue até algum responsável pela loja ou rede, e que os funcionários sejam treinados para que esse tipo de situação não ocorra. Já deve ser difícil para a pessoa não ter um braço, pior ainda é ser motivo de risada de atendentes, no mínimo, babacas”.

O Campo Grande News entrou em contato com diretor de arte Thiago Chaia, para saber mais detalhes do ocorrido, mas ele disse que tudo o que havia para contar, a respeito do fato, já foi postado na rede social.

A reportagem também procurou a administração da Rede São Bento, em Campo Grande, pelo telefone, que consta no site da empresa, mas não conseguiu contato.

Relatado postado no Facebook. (Foto: Reprodução)Relatado postado no Facebook. (Foto: Reprodução)
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Eu acredito que não somente a empresa deva se retratar com o seu cliente Thiago Chaia,mas principalmente com o cliente que foi ofendido diretamente,se a empresa quiser sabe que tem como ,e também dar um treinamento de reciclagem a esse "profissionais" sobre ètica e excelência no atendimento ao público e se quiser,também na vida pessoal.Isso seria para eles,mais vergonhoso que ser demitido ou levar uma advertência.
 
Fábio Arcanjo em 03/09/2013 20:08:51
no minimo a rede de farmacia deve pela suas cameras indentificar os agressores, demitilos e irem atras de seu cliente pedir desculpas pois a rede é sim responsavel pelos seus colaboradores.
 
leandro rodrigues garcia em 03/09/2013 17:07:30
Boa tarde, a todos, q bom que foi postado esta noticia, sei que uma noticia desagradavel. Mas que sirva de alerta, tamara q seja tomado as providencias.
Valhe lembrar q tem muitas situação de preconceito q nao vem atona.
 
julio.oliveira em 03/09/2013 17:03:57
Será q essas pessoas q caçoaram do cliente se acham perfeitos por não ter a falta de um membro?, podem ter todos os membros, mas está bem nítido a deficiência moral, do bom senso, da solidaridade etc...etc...e etc...são ridículos!!
 
Lúcia Sales em 03/09/2013 16:58:19
Uma das responsáveis entrou em contato comigo hoje mesmo, via facebook. Como falei, a marca não pode ser condenada pela atitude descabida de 2 funcionários.... sempre fui muito bem atendido lá, sou cliente há anos. Conforme fui informado, providências serão tomadas para que fatos como esse não aconteçam novamente. Fico satisfeito em ver que a resposta dos responsáveis foi rápida e que logo isso será resolvido.
 
Thiago Chaia em 03/09/2013 16:42:57
Parabéns , Thiago Chaia! É lamentável e reprovável o ocorrido. Infelizmente agente se depara com muitas pessoas despreparadas, mal humoradas, não éticas. Falta de respeito total com o cidadão, falta de profissionalismo, falta até de compaixão, de carinho. Exigimos respeito!!!! Atendimento digno e de qualidade. Essa empresa no mínimo deve um pedido de desculpas.
 
Carla Souza em 03/09/2013 16:42:32
Realmente tem uns funcionarios desta rede de Farmacias que só por DEUS, sou cliente a anos desta rede, mas ja estou saindo fora, no sabado a noite fui a esta rede de farmacia na ZARAN esquina com o Comper uma funcionaria extremamente grosseira no caixa estava com uma compra de remedio de R$ 116,00 deixei tudo no caixa e fuyi embora eles precisam ter mais treinamentos como tratar o cliente, as REDES PAGUE MENOS E DROGASIL esta chegando com tudo ekm CAmpo Grande isso é muitooooo bom, me dirigi a outra São Bento na Rotatoria da rua Jeriba fui super bem atendida e pude levar minha compra. A São Bendo precisa rever seus funcionarios que lidam com o Publico precisam ter mais educação na hora de tratar com o cliente, sem contar que muitas vezes vc entra na farmacia e fica andando sozinha na loja
 
Danielle Vieira em 03/09/2013 16:32:15
Muito nobre a atitude do sr. Thiago Chaia em denunciar os dois engraçadinhos...se fossem meus funcionários mandaria para o "olho da rua"!!
 
Jeanne Couto em 03/09/2013 16:21:48
Parabéns ao Thiago Chaia por divulgar o assunto. Isso é uma coisa reprovável por parte de pessoas despreparadas ou até mesmo preconceituosas. Um desrespeito total com um consumidor, ainda mais por ser deficiente. Agora é esperar pra ver se a direção tomará alguma atitude!!!
 
jorge oliveira em 03/09/2013 15:55:26
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