ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Delcídio discute investimentos com lideranças de cinco municípios

Daniel Machado | 15/04/2015 21:39
Senador conversa com o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, do DEM. (Foto: Divulgação)
Senador conversa com o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, do DEM. (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu nesta quarta-feira, 15 de abril, em Brasília com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de cinco municípios de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.

Na pauta, a viabilização de recursos federais para obras que melhorem a qualidade de vida da população.

“Aqui em Brasília não tem rotina. Em um dia temos que nos dedicar exclusivamente à pauta do Congresso e no outro priorizamos o atendimento a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças que buscam recursos federais para a realização de projetos nos municípios. Nosso objetivo é comum: promover o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou Delcídio.

Os prefeitos pedem o apoio do senador junto aos ministros e técnicos dos ministérios, não só para acelerar a liberação de investimentos já definidos, mas também na defesa de novos projetos.

"Estamos lutando por recursos que o senador pleiteou para Camapuã. Na terça-feira (14) estivemos na Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) onde conseguimos a liberação de R$ 500 mil para construir mais dois galpões na cidade. Discutimos também a questão do abatedouro, que o senador está acompanhando de perto, com previsão de duas semanas para a liberação de recursos", revelou o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi (DEM).

O prefeito de Anaurilândia, Vagner Guirado (PR), quer a expansão do sinal da telefonia celular para a zona rural do município.

"O senador já contemplou Anaurilândia com equipamentos e maquinários em anos anteriores. Hoje, estamos pedindo a implantação de uma torre de celular no distrito do Quebracho e nos assentamentos Santa Ana e Santa Irene, além de cobrir também a região entre Anaurilândia e Bataguassu. Temos uma emenda do Delcídio para recapeamento asfáltico e estamos buscando recursos para concluir duas Unidades Básicas de Saúde que pretendemos inaugurar juntamente com a cobertura da arena de rodeio, no aniversário da Cidade, em novembro," relatou o prefeito, que estava acompanhado do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Ari Bastos.

Delcídio recebeu também uma comitiva de Juti, chefiada pela prefeita Isabel Cistina Rodrigues, a Bel (DEM).
"Viemos pedir o apoio do senador para a liberação de verbas federais e discutir algumas pendências que temos na Funasa e no MEC, além de acelerar a liberação de recursos de anos anteriores. Ele sempre foi nosso parceiro. Por isso, mais uma vez, saímos confiantes de Brasília", garantiu Bel.

O vice-prefeito de Caracol, Horácio Jr (PSDB), o “Horacinho”, pediu a Delcídio novos recursos para o município.
"Viemos dar conhecimento ao senador dos rumos da política em Caracol e pedir seu apoio na viabilização de novos investimentos no nosso município. Viemos também desejar-lhe felicidade na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde certamente ele terá sucesso, em função da sua alta competência e pelo que hoje ele representa para o nosso país", disse Horacinho, que foi a Brasília acompanhado do vereador Jari Souza Neto.

A política também foi tema da conversa de Delcídio com o prefeito Selso Lozano(PT), do município de Antonio João.

"Conversamos com o senador sobre emendas de 2013 e 2014, que ainda não foram liberadas pelo governo. Também tratamos de assuntos políticos, como as futuras candidaturas de prefeitos e sobre novos caminhos, em uma conversa bastante produtiva, consolidando cada vez mais os nossos laços com Delcídio, que sempre nos apoia e orienta", revelou Lozano.

Ele foi a Brasília acompanhado do secretário de governo, Vagner Albuquerque Blanco, e do diretor de Departamento de Projetos da prefeitura, Ramon Colman.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Delcídio do Amaral.

Nos siga no Google Notícias