ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Depois de confronto, clima fica tranquilo no Vida Nova

Redação | 22/10/2010 16:46

Depois que a situação no Vida Nova, onde os sem-teto foram expulsos pela PM (Polícia Militar) do ginásio do bairro, começou a se acalmar, uma nova reação teve início, depois que um morador foi abordado pelos policiais. Cerca de 60 pessoas se indignaram com a ação policial e começaram a atirar pedras.

O homem abordado, que não quis se identificar, contou ao Campo Grande News, que é um dos beneficiados com casas no Residencial Iguatemi, invadido na semana passada pelas famílias expulsas hoje do ginásio.

"Nem estou envolvido nisso, já tenho minha casa e não quero confusão. Mas não tem motivo para sair revistando", disse o abordado.

Quando perceberam que o homem era revistado sem motivo aparente, o grupo de 60 pessoas começou a atirar pedras contras os policiais, que revidaram com balas de borracha. Estavam no local cerca de 15 policiais, em três viaturas e três motocicletas.

O Campo Grande News apurou que as revistas feitas pela PM são motivadas pela informação de que há grande quantidade de facas entre os manifestantes. Os policiais disseram ainda que o que começou como manifestação das famílias sem-teto tornou-se uma "bagunça generalizada".

Depois deste último confronto, os sem-teto se dispersaram pelo bairro, buscando abrigo na casa de conhecidos. A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) já deixou o local e o 9° batalhão da PM também se prepara para finalizar a operação.

Nos siga no Google Notícias