A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/06/2013 20:18

Depois de duas horas de bloqueio e manifestações, índios liberam BR

Mariana Lopes

O grupo de 200 índios liberou, por volta das 18h30, a BR-262, em Miranda, após manifestação que durou cerca de duas horas. Os manifestantes estavam acampados na Fazenda Esperança, próximo a Aquidauana, desde dia 1º de junho.

Segundo os terena, o grupo queria a presença da imprensa e principalmente de alguma autoridade no local. A intenção dos manifestantes é fazer uma assembleia pra discutir a decisão judicial.

Na manhã de hoje, os terena foram notificados de decisão da Justiça Federal para saída da área, que é reivindicada pela comunidade terena para ampliação da aldeia Ipegue.

Os índios ganharam prazo de 10 dias para a desocupação pacífica. Os donos da fazenda entraram com o pedido de reintegração de posse logo após a invasão.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions