A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/03/2011 15:58

Após feriadão, tarde de quarta-feira é de filas em bancos

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Muita gente foi pagar contas hoje

Muita gente foi pagar contas vencidas durante o feriado. (Foto: Simão Nogueira)Muita gente foi pagar contas vencidas durante o feriado. (Foto: Simão Nogueira)

Após o feriadão, a tarde de quarta-feira foi de “filas e mais filas” em agências e correspondentes bancários em Campo Grande.

No primeiro dia útil após o Carnaval, muita gente foi pagar contas. Uma delas é a comerciante Vanessa da Silva Dias, 32 anos. “Vim pagar boleto bancário, água luz e telefone”.

A comerciante está grávida de nove meses e não quis a fila preferencial, que segundo ela estava maior. Para Vanessa, a espera foi pouca em relação a quantidade de gente que tinha no local. “Apesar da fila grande, está andando rápido”.

Na mesma agência bancária que Vanessa estava a advogada Luciana Branco Vieira, 44 anos, que foi ao local só para retirar dinheiro. Ela declarou que usa a internet para pagar contas e que “se pudesse sacar pela internet não iria ao banco nunca, principalmente depois de feriado”. A advogada considera ir ao banco “uma perda de tempo”.

Em um posto da Conta Fácil, específico para pagamento de contas, a dona de casa Márcia Rocha Campos, 47 anos, aguardava na fila para pagar água e luz. “Depois de feriado é tudo muito lotado. Centro, bancos”.

O aposentado Francisco Evangelista, 58 anos, enfrenta constantemente a espera para realizar serviços bancários. Ele tem um problema de visão e por isso enxerga pouco e depende da ajuda de outras pessoas em algumas situações.

Uma delas é o recebimento de dinheiro e pagamento de contas, por isso, precisa da ajuda de funcionários e não pode utilizar o caixa eletrônico. “Cinco dias de feriado é muita coisa”, diz ele.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions