ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Depois de temporal, Inmet alerta para mais um dia de chuvas intensas

Viviane Oliveira | 02/03/2016 06:05
O dia amanheceu garoando na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
O dia amanheceu garoando na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Choveu muito em Campo Grande. Na Rua Professor Xandinho os carros tinham dificuldade para passar. (Foto: Direto das Ruas)
Choveu muito em Campo Grande. Na Rua Professor Xandinho os carros tinham dificuldade para passar. (Foto: Direto das Ruas)

Depois do temporal que causou estragos e alagou vários pontos em Campo Grande durante a madrugada, a quarta-feira amanheceu garoando na cidade.

A previsão para hoje é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas fortes em pontos isolados. A temperatura máxima no Estado a temperatura máxima não deve passar dos 32ºC, de acordo como Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta para chuvas intensas com risco de corte de energia, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidências de descargas elétricas.

Conforme a previsão, até quinta-feira o aprofundamento de uma área de baixa pressão atmosférica em atitude e formação de um sistema de baixa pressão no Oceano Atlântico ajudam a aumentar a instabilidade no Estado.

Um canal de ar quente e úmido de norte e ar ameno e também úmido do oceano se encontram e provocam pancadas de chuva, por vezes fortes. Em algumas cidades deve chover mais de 150 milímetros em algumas cidades. As temperaturas variam um pouco.

Entre a sexta e o sábado, o sol aparece entre nuvens, chuva e trovoadas isoladas ocorrem principalmente à tarde, com maior probabilidade nas áreas do norte-noroeste do Estado.

Nos siga no Google Notícias